RECORDE DE VENDAS DA KIA NA EUROPA
A KIA venceu em 2016, 435.316 carros na Europa, o que significa uma subida homóloga de 13,1%. Desde 2008 que a marca coreana cresce, e agora o objetivo são 460.000 automóveis este ano. Já as vendas em Portugal cresceram 37,3% em 2016.
A Kia Motors Europe registou o seu melhor ano de sempre em 2016, de acordo com os dados tornados públicos pela ACEA (Associação dos Construtores Europeus de Automóveis). A marca registou um total de 436 316 unidades vendidas, o que representa uma subida homóloga de 13,1%. Com este resultado, a Kia mantém a tendência de subida constante que se verifica todos os anos desde 2008
A Kia conquistou, em 2016, uma quota de mercado de 2,9% na Europa, que compara com os 2,8% do ano anterior. O ano ficou fortemente marcado pela expansão da gama europeia da marca: a nova geração do Sportage, o crossover híbrido Niro e as novas versões do Optima atraíram um número crescente de clientes para a Kia, o que reforçou a já sustentada trajetória de crescimento dos últimos anos. Michael Cole, COO da Kia Motors Europe, comentou: “A Kia alcançou uma quota recorde na Europa durante os últimos 12 meses, graças a vendas robustas da gama existente e ainda fruto da chegada de novos modelos e versões.” O responsável da marca vai mais longe ao considerar que “o lançamento dos novos Rio e Picanto em 2017, bem como a estreia do novo sedan desportivo Kia Stinger, vão ajudar-nos a alcançar o nosso ambicioso objetivo de 460 000 carros durante este ano”. Por outro lado, diz ainda Michael Cole, “mantemo-nos no caminho para alcançar uma quota de mercado de 3% a médio prazo”.
31.7% de aumento de vendas no best-seller Sportage
No seguimento da introdução do novo Sportage no final do primeiro trimestre de 2016, este, que já era o modelo da Kia mais vendido na Europa, registou um ano recorde. Um total de 138 734 unidades foram vendidas durante o ano, incluindo 115 396 da nova geração, o que representa uma subida de 31,7% face às 105 317 de 2015.
Novo Niro e novas versões Optima impulsionam vendas
As versões Sportswagon, Plug-in Hybrid e GT do Kia Optima chegaram ao mercado a partir de meados de 2016, no que se traduziu no melhor ano de sempre no segmento D na Europa. As vendas do Optima totalizaram 9 628 unidades, uma subida de 288% face a 2015, com a Sportwagon e a Plug-in Hybrid a representarem um total de 3569 e de 736 unidades, respetivamente, desde que foram comercializadas, no final do terceiro trimestre. O Kia Niro, por seu lado, demonstrou também ser um sucesso perante os compradores europeus. Desde a sua introdução no mercado, na segunda metade do ano, este modelo respondeu por 9 519 unidades vendidas, graças à sua inédita combinação estre o design de crossover e as baixas emissões e economia de combustível da tecnologia híbrida.
Crescimento nos modelos produzidos na Europa
A operação da Kia na Europa demonstrou, em 2016, uma vitalidade que foi para além das vendas, estendendo-se à produção. Testemunho claro desta tendência é o facto de os modelos fabricados na fábrica da Eslováquia representarem já 55,7% das vendas europeias. A Kia Motors Slovakia produz três gamas na sua fábrica de Žilina: Sportage, Venga e a família cee’d (incluindo o cinco portas e a Sportswagon, bem como o três portas cee’d SCoupé). As vendas do Venga alcançaram as 26 096 unidades em 2016, com a gama cee’d a representar mais 77 787 unidades, um crescimento de 2.3% face a 2015.
Kia Motors Slovakia fabricou um número recorde de 612 900 motores e 339,500 carros de passageiros em 2016, representando crescimentos homólogos de 5% e 0.4%, respetivamente. A companhia vai investir mais 130 milhões de euros na fábrica de Žilina para receber a produção de novos modelos.
Vendas em Portugal crescem 37,3% em 2016
O crescimento em 2016 foi uma realidade também em Portugal, onde a Kia foi a marca do top 15 que mais cresceu, registando um aumento de vendas de 37,3% face ao ano anterior. Esta performance surge acompanhada de um marco histórico no nosso país, já que a quota de mercado ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 2%, situando-se agora em 2,34%, que compara com os 1,98% de 2015. A progressão da KIA em Portugal ganha especial relevo quando comparado com o mercado total de veículos de passageiros, cuja subida se situou nos 16,2%. No total do ano, a KIA comercializou 4843 unidades em Portugal, um volume que se aproxima dos 5000 automóveis (4965), se contabilizarmos também os comerciais ligeiros vendidos pela marca no nosso país em 2016.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI