Rali de Monte Carlo, PE13: Ogier com sorte de campeão…
Não há campeões sem sorte e depois de Thierry Neuville ter liderado o Rali de Monte Carlo desde a primeira especial, construindo uma liderança que hoje já chegou a ser de um minuto face a Sébastien Ogier, um ligeiro toque foi suficiente para danificar a suspensão do Hyundai 20 WRC.
Numa curva em que o belga deixou escorregar demasiado a traseira do seu carro, isso foi suficiente para ficar logo por ali, demorando quase 50 minutos a completar o troço depois da equipas reparar, na medida do possível, os danos. Isso levou a que o francês da M-Sport passasse a liderar o rali, agora com 47.1s de avanço para Ott Tanak, seu colega de equipa.
Numa altura em que faltam apenas quatro troços para o fim do rali, fica claro que os homens da M-Sport vão entrar em contenção para garantir que chegam ao fim, o mesmo sucedendo com o terceiro classificado, Jari-Matti Latvala, que, a 2m20s do líder nada pode fazer para subir mais posições, até porque está muito perto de colocar a Toyota no pódio no rali que marca o regresso da marca nipónica ao WRC. Aquando do lançamento, falou-se me pódios, mas nunca logo a abrir a competição…
Por isso, está tudo a configurar-se para que Sébastien Ogier se estreie com um triunfo com a M-sport, e embora seja claro que quem fez muito mais por isso foi Thierry Neuville, a verdade é que quando Ogier errou, perdeu 40 segundos até conseguir sair do buraco em que se encontrava, com a ajuda do público, enquanto Neuville deixou escapar a traseira do i20 WRC e danificou irremediavelmente a suspensão. São estes pormenores nos ralis que definem quem ganha e quem perde não valendo muito a pena referir merecimentos, porque isso apenas serve para contar a história do rali. Os resultados finais é que contam!
De qualquer forma, isso não apaga o que de bom Neuville fez, ficando claro que pelo menos nesta prova o i20 WRC é um bom carro. Não se pode dizer que melhor que qualquer um dos outros, pois o que transparece é que os carros não terão competitividade muito diferente uns dos outros. E isso são ótimas notícias! De qualquer forma, ainda há quatro troços pela frente, que podem causar mais surpresas, embora a partir daqui, com as diferenças que há entre as equipas, seja muito pouco provável alguém tirar alguma roda fora do sítio. Provavelmente vai haver nomes menos evidentes a ganhar troços…
Tudo resolvido
Sebastien Ogier vai assim para o último dia de prova com 47s de avanço, a M-Sport está perto duma saborosa dobradinha, e Thierry Neuville demorou 47m29.9 a completar o troço mas fê-lo, e por isso deverá conseguir chegar à assistência e com isso, terminar o rali, podendo ainda lutar por cinco pontos na Power Stage.
O drama de Neuville coloca ainda a Toyota em linha com o pódio, apesar dos problemas de hoje sentidos no Yaris de Latvala. Já Dani Sordo teve também problemas com a direção assistida do outro Hyundai i20 WRc ainda em prova, e que levaram o espanhol a uma saída de estrada, caindo novamente para trás de Craig Breen, que surge num curioso quarto lugar, provando que nesta altura, vale mais um WRC 2016 fiável do que muitos WRC 2017 com tudo para provar.
Elfyn Evans venceu três troços no dia de hoje, e depois de ter chegado a ser 12º depois de ter saído no mesmo ponto que Ogier, ontem, já subiu para sexto. Grande Dmack! Por curiosidade, se contássemos só com a etapa de hoje, Evans seria segundo no rali…a 0.2s de Ogier, com Tanak a 46.8 e Latvala a 56.0s. Sintomático! Para amanhã, há mais quatro troços, o primeiro deles, às 8h22 de Portugal continental.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A sorte dá muito trabalho…
O próprio Ogier disse, na transmissão de hoje, que só arrisca onde sabe que os riscos não são muito grandes. A sua rapidez natural permite-lhe isso.
Bem, vamos lá perceber as coisas, o Ogier é um bom piloto sem dúvida alguma, agora na MINHA opinião existem muitos outros bastante melhores que ele, e posso enumeralos, Thierry Neuville, Mikkelsen, Ott, Hayden, Jari, agora o que o ogier tem é que os outros não tem, é o mediatismo, é o Polo que durante 4 anos foi sem dúvida o melhor carro de rally, agora o Ogier como piloto é bom, é o campeão e pronto, tem toda a sorte do mundo!
Parabens pelo seu comentario… ha muito que não lia um comentario com tanta ironia.
simplesmente ridículo!!!
Sim, já percebi que gosta muito do Ogier, agora insultar as pessoas é que não necessário, sabe mostra a falta de nível, não foi essa a educação que me deram, e por isso não responderei da forma que merecia que respondesse!
Dizer que o seu comentário é ridículo, é qualificar a sua opinião expressa no mesmo. Não o conheço para dizer o mesmo sobre a sua pessoa.
Na minha opinião, nunca na vida, isto poderá ser visto como um insulto. No entanto, não quero que fique ofendido comigo. Mesmo apesar de continuar a achar que a a sua análise é desprovida de fundamentos e, como tal, ridícula.
Até posso entender que não seja um insulto mas era escusado até porque é a minha opinião e acredite ou não há muita gente no rally acha o mesmo que eu! Mas atenção isto de discutirmos sobre os rallys e o Wrc é bom para a modalidade, para o espetáculo, todos nós temos os nossos preferidos e aqueles que não gostamos tanto, e eu gosto do Thierry, e sei que ele tem qualidades e já o acompanho desde o tempo da M-Sport, agora o Ogier é bom claro, é o campeão, tem grande experiência mas sim tem tido na minha… Ler mais »
A sorte dá muito trabalho… essa é a diferença. Podes não gostar mas ele é o piloto mais completo.
Aceito a sua opinião e respeito-a, mesmo que ache que nem sempre o mais completo é o melhor, mas lá está é a minha opinião e não posso obrigar que toda a gente concorde com ela.
Deixe lá o homem. Há pessoas que não percebem sarcasmo. Gostei.