Rali de Monte Carlo PE13: Thierry Neuville parado, Ogier na liderança…

Por a 21 Janeiro 2017 14:29

Revolução no Rali de Monte Carlo, já que nesta especial, Thierry Neuville parou no troço, não se sabendo bem o que poderá ter sucedido, fala-se num problema com a suspensão do Hyundai i20 WRC. Logicamente, perdeu a liderança do rali para Sébastien Ogier, que tem agora 47s de avanço para Ott Tanak: “Lamento pelo Thierry, ele estava a fazer um magnífico trabalho e a mostrar uma grande velocidade até agora. Temos tido mais sorte este fim de semana, pois cometi um erro nesta especial, bati numa barreira, mas nada de especial”, disse Ogier.

Sabe-se que neste momento, Neuville e o seu navegador estão a trabalhar no carro, pelo que deve ser mesmo um problema na suspensão. recorde-se que de hoje para amanhã não há super Rally, o que significa que, quem abandonar hoje não pode sequer lutar por pontos na Power Stage, que, recorde-se dá pontos para mais gente.

Elfyn Evans venceu novamente uma especial, desta feita com 1.7s de avanço para Sébastien Ogier com Jari-Matti Latvala em terceiro, a 9.2s. Ott Tanak foi quarto a dez segundos. Na geral, todos sobem uma posição com o atraso de Neuville, o que significa que a M-Sport passa a ter os seus dois carros nas duas primeiras posições, e a Toyota está no pódio, na sua estreia.

Juho Hanninen teve novo azar, desta vez furou e logo na segunda curva da especial, perdendo cerca de três minutos e com isso caiu para nono.

Top 5:

1.  Ogier 3h26:10.7s,

2. Tanak +47.1s,

3. Latvala +2m20.6s,

4. Breen +3m47.3s,

5. Sordo +4m03.2s.

Neuville parou, alegadamente com um problema na suspensão.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
automotofan3
automotofan3
7 anos atrás

este ogier tem uma sorte ….

filipe-goncalves
filipe-goncalves
Reply to  automotofan3
7 anos atrás

Mas é preciso estar lá para quando a sorte chega 🙂
Da mesma forma que o Ogier foi à vala, o Neuville furou…
Um dejá vu do rally da Polónia do ano passado, de qualquer forma, ainda não terminou.
Pode estar mais para vir 🙂

ernie
ernie
Reply to  automotofan3
7 anos atrás

Ya! A sorte dos outros baterem com mais força que ele e mais vezes que ele. Isto partindo do principio que num rally de base asfalto, um problema de suspensão normalmente tem a ver com uma pancada num grão de gravilha um pouco maior que o costume, e que costuma estar na berma salvo os espectadores do Monte Carlo terem feito uma das suas. A verdade, é que Ogier é normalmente mais rápido e raramente bate ao contrario de todos os outros. Longe vão os tempos em que eram dez ou 15 pilotos muito rápidos e os outros. Nos últimos… Ler mais »

ms-rt
ms-rt
7 anos atrás

De longe o Thierry Neuville é melhor que o Ogier, Dominou completamente até aqui o Rally de Monte Carlo, e hoje mais uma vez teve um grande azar e o outro teve uma grande sorte, pois o ogier também saiu de estrada mas com todo o seu caganço nada lhe aconteceu enquanto que aos outros é o que é. Mas acima de tudo queria dar os meus parabéns ao Thierry e ao co Nicolas pois com todo o seu esforço conseguiram por o i20 a andar e com isso chegar ao fim da etapa, e amanhã lá estarão a lutar… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  ms-rt
7 anos atrás

4 campeonatos do mundo não se resumem a Sorte… A questão é mesmo o que o Ogier revelou na transmissão, quando comentou a saída que ele teve pelo campo. Ele arrisca quando sabe que não há perigo. aí é que está a diferença.

ms-rt
ms-rt
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Pois, é pena o ogier ser 5 anos mais velho q o TN, e ter tido um carro fabuloso como o Polo WRC, mas a sorte não dura sempre e já no ano passado se viu, não ganhou um único rally na Gravilha e o q safou foi o azar do início do campeonato por parte dos outros pilotos, eu não tenho dúvidas nenhumas q o Thierry, o Mikkelsen, o Hayden, o Jari são melhores que o Ogier, eu sei que são, agora o que eles não têm é a sorte do ogier, e o mediatismo do ogier, qq coisa… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  ms-rt
7 anos atrás

De certeza que o seu ódio ao Ogier não o está a fazer ver uma realidade alternativa???

Não me lembro de ver uma análise tão facciosa sem ser no futebol.

ms-rt
ms-rt
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Meu amigo, como em todo o desporto uns gostam de um outros de outro, e eu não me importo de discutir de forma saudável sobre isto, é bom, mostra que estamos a evoluir, também não tenho problemas em dizer que o Ogier é bom e não tenho ódio a ele com certeza, agora na minha opinião o Thierry é melhor que ele, apenas isso!

filipe-goncalves
filipe-goncalves
Reply to  ms-rt
7 anos atrás

Amanha não há rally 2 para o Neuville…
Além do mais, se o Ogier não tivesse perdido os 40 Seg, a coisa ia ser taco a taco, e alguém ia vergar na pressão. Os rallys são assim, imprevisíveis até ao ultimo metro.

simao86
simao86
7 anos atrás

foi pena, estava a ser um rally porreiro, este ano promete…

MAXLD
MAXLD
7 anos atrás

Logo vi que estava a ser bom demais para ser verdade. Vira o ano e toca o mesmo… ou diria que “toca aos mesmos” ter azares e problemas, enquanto o Francês lá se escapa de valetas e incursões pelo campo só com riscos na pintura. E agora com o colega da Ford a 47s e o Jari a mais de 2min… está entregue, venha o próximo.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado