WRC: Organizadores podem receber ‘amarelos’ por falhas na segurança
Em declarações através das redes sociais a propósito do acidente no Rali de Monte Carlo, que infelizmente redundou na morte de um fotógrafo, Carlos Barbosa, Presidente do ACP e da Comissão WRC da FIA revelou que para este ano foi revisto o Código Desportivo, que no seu ponto 2.23, Cartão amarelo, refere: “A séria falta de segurança de espetadores nos ralis pode dar lugar a um cartão amarelo imposto pela Comissão WRC a um organizador de evento que tenha cometido essa ofensa. Caso receba um segundo cartão amarelo em dois anos consecutivos, pode ser imposta uma penalização pela Comissão WRC”, que segundo Carlos Barbosa revelou, poderá ir até à exclusão do Campeonato do Mundo de Ralis.
Código Desportivo Internacional – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O ano passado viu-se em certos vídeos (youtube.com/watch?v=RQhbDhAEh9Q&feature=youtu.be&t=1m17s), exemplos de público à saída de ganchos, largos passos para dentro da estrada e nem com os carros em cima se desviavam. Isto em etapa nocturna. Ou seja, aquilo que altamente se reprovava há décadas atrás e para o qual supostamente não há margem hoje em dia. Curiosamente um ano passou e ninguém disse nada sobre tal. Assim como ninguém diz (ou faz) nada em relação à “obscura tradição” de atirar neve para a estrada em certos troços, quando passam certos pilotos. Ano após ano, após ano, após ano. Nada disso parece… Ler mais »