WRC: Toyota testou 83,28% da soma das restantes três equipas

Por a 17 Janeiro 2017 10:22

Está tudo a postos para o arranque de mais um Mundial de Ralis e este marca uma mudança de era na modalidade. Novos regulamentos, novos e mais agressivos carros marcam esta nova geração, com três equipas a terem trabalho adicional para, em paralelo, gerirem o desenvolvimento do novo carro ao mesmo tempo que decorria o Mundial de Ralis 2016. Foi o caso da Hyundai e M-Sport – também da Volkswagen, mas neste caso tudo terminou com o anúncio da saída – e em menor escala com a Citroën Racing, que participou apenas em algumas provas de 2016, com bastante sucesso, diga-se.

A Citroën Racing revelou que os seus carros percorreram 9.500 km de testes, em França, Espanha, Portugal, Finlândia, Gales, Itália e Suécia. Kris Meeke foi o piloto que mais testou, com o último dia de cada sessão a ficar reservado, um dia cada, para Craig Breen e Stéphane Lefebvre.

A Hyundai foi testando em 2016, primeiro convertendo o carro atual para as novas regras e depois com o novo i20 Coupé. Não revelaram quantas vezes testaram, mas confirmam quilometragem acima dos 6.000 Km, em França, Espanha e Alemanha, tanto em terra como asfalto.

A M-Sport revelou ter rodado 6.392 km, em França, Espanha, Itália Finlândia, Suécia, Inglaterra e Gales, com os testes a serem levados a cabo por Ott Tanak, Eric Camilli e Matthew Wilson, tendo outros pilotos também guiado o carro, incluindo Malcolm Wilson, Martin Prokop, Elfyn Evans e Mads Østberg.

A Toyota Gazoo Racing revelou uns impressionantes 18.240 km de testes com o seu carro de 2017, tendo rodado na Finlândia, Espanha, Portugal e França.

Desta forma é fácil concluir que a Toyota – naturalmente face a ser uma equipa nova – foi quem mais testou (de longe), curiosmente uma valor que ultrapassa os 80 por cento da soma das restantes três equipas juntas…

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

É normal que a Toyota tenha testado tanto, e provavelmente tão pouco se compararmos com o que a VW fez durante 2012, em que alinhou dois Skoda S2000 no mundial, só para rodar a equipa, reconhecer o terreno e manter Ogier ocupado, para além dos testes que fez com o protótipo do Polo WRC. Também será normal que a Toyota não consiga ter os mesmos resultados da VW no ano de arranque porque: – A equipa não está rodada. – Todos os carros partiram praticamente de uma folha em branco, enquanto a VW deparou com uma concorrência que tinha carros… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado