Williams confirma regresso de Felipe Massa
A Williams confirmou esta segunda-feira que Felipe Massa voltará a ser seu piloto, disputando o campeonato do mundo de Fórmula 1 de 2017. Um anúncio já esperado face aos rumores existentes nesse sentido, de modo a que Vallteri Bottas possa sair para a Mercedes.
Bottas ainda não foi anunciado oficialmente pela formação campeã do mundo, o que deverá acontecer esta semana, ficando agora a certeza de que Massa ocupará o seu lugar em Grove
Sabia-se que a Williams queria um piloto experiente ao lado do estreante Lance Stroll, e o brasileiro é a solução para que agora Valtteri Bottas se vá juntar a Lewis Hamilton na Mercedes, onde irá substituir o retirado Nico Rosberg.
“Primeiro estou muito contente por ter a oportunidade de regressar à Williams. Sempre pretendi correr em algo em 2017, mas a Williams está no meu coração e tenho muito respeito por tudo o que tenta conseguir. Valtteri tem uma grande oportunidade, dado os acontecimentos durante o inverno, e desejo-lhe a melhor sorte na Mercedes”, reagiu Filipe Massa.
“Quando me foi oferecida a hipótese de ajudar a Williams na sua campanha de 2017, senti que esta era a coisa certa a fazer. Certamente que não perdi nenhum do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado por regressar para guiar o FW40”, referiu também o piloto de São Paulo.
Massa agradece o apoio dos fãs nas últimas semanas, e está determinado a trabalhar com o seu novo companheiro de equipa: “Conheço-o há alguns anos e tenho visto o evoluir do seu talento ao longo deles, por isso estou ansioso por ver o que conseguimos ambos”.
No seu currículo Massa tem 250 grandes prémios disputados, terminou a temporada de 2016 em 11.º e 32 pontos marcados.
Já Claire Williams mostra-se encantada por ter Felipe Massa de novo ‘a bordo’, e afirma que acordou a saída de Valtteri Bottas por considerar que o finlandês “tem uma oportunidade única para se juntar ao atual campeão do mundo de construtores”.
“Valtteri fez parte da equipa Williams desde 2010 e nessa altura provou ser um grande talento, garantindo nove pódios. Gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe agradecer em nome de toda a equipa e desejar-me uma época bem sucedida na Mercedes”, acrescentou a diretora da equipa de Grove.
Nuno Barreto Costa
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lá vamos assistir a nova “tragédia grega” em Interlagos
Muito …. mas muita mesmo, boa sorte, ‘Massinha’!!!
Mesmo assim com mais uma temporada não dá para atingir o recorde do Barrichelo. Vamos ver, mas com esta dupla de pilotos não tenho fé na Williams.
Épa deixem o homem reformar-se!
Que motivação terá um veterano ‘repescado’?… Não sei se será a melhor solução para ver o potencial do carro e do Stroll.
Acredito que vai conseguir uma motivação extra, e atendendo ao que fez em 2016 em comparação com Bottas, acho que vai ser o massa que já conhecemos, com algumas boas corridas durante a época.
Ele pode dizer que obrigado por tudo o que fizeram blà bla bla … que é uma equipa que ficou no coração mas acho que é óbvio que ele voltou mesmo pela massa
Mais uma múmia que regressa ! Olha para o Rosberg. Talvez aprendas qualquer coisa !