Dakar 2017, Etapa 8: Sébastien Loeb vence e é o novo líder

Por a 10 Janeiro 2017 20:24

O nove vezes campeão do Mundo de Ralis esteve em destaque neste oitavo dia de prova que teve 419 quilómetros cronometrados divididos por dois troços e que constituiu a segunda parte de uma etapa maratona. Loeb somou a segunda vitória em etapas nesta edição do Dakar e mais importante do que isso assumiu a liderança da corrida, agora que faltam quatro dias para a conclusão da prova.

O piloto da Peugeot assumiu o comando à passagem do segundo ‘waypoint’ e não mais o largou terminando o dia com 3m35s de vantagem sobre o seu colega de equipa Stéphane Peterhansel, que liderou os primeiros momentos da tirada. Desta forma os dois pilotos estão agora separados por 1m38s pelo que tudo está ainda em aberto na luta pelo triunfo. O que parece para já certo é que pelo segundo ano consecutivo a Peugeot vai levar a melhor na maior prova de todo-o-terreno do mundo.

Na terceira posição da etapa ficou Cyril Despres, o que permitiu à Peugeot colocar três carros nas três primeiras posições. O piloto francês recuperou o terceiro lugar que ontem havia perdido para Nani Roma, que caiu para o quarto lugar da classificação gera. Roma cedeu 14m26s para Loeb e poderá ter hipotecado de forma definitiva as hipóteses de ainda incomodar a armada da Peugeot.

Mikko Hirvonen foi o quarto mais rápido e manteve o quinto lugar na classificação geral.  Contudo o piloto da Mini está a uns distantes 53m41s da primeira posição. Seguiu-se Giniel de Villiers, que à semelhança do seu colega na Toyota, Nani Roma, ficou a mais de dez minutos da frente da corrida. O piloto sul-africano continua no sexto lugar em termos gerais.

Quantos aos portugueses a dupla Boris Garafulic/Filipe Palmeiro ficaram com o 18º tempo e seguem no nono lugar da classificação geral. Já Stephan Schott/Paulo Fiúza obtiveram o 22º posto e estão neste momento na 18ª posiçao da geral.

Em atualização…..

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fe08111656
fe08111656
7 anos atrás

. O que parece para já certo é que pelo segundo ano consecutivo a Peugeot vai levar a melhor na maior prova de todo-o-terreno do mundo. *Parabens primeiro que tudo ao Daniel Elena que fez um excelente “trabalho de casa” nesta nova etapa 2017 c/ mais navegação. Quanto ao V/ artigo em copy continua muito longe desde a Etapa 1 relativo aos portugueses em prova, aguardemos pelo patriotismo da equipa Autosport.obrigado

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Numa prova de todo terreno…os 4×2 a dar uma abada aos 4×4. Como é possível isto? As regras estão claramente a favorecer os 4×2. Em condições de igual para igual os 4×4 dominariam. Continuo a achar que falta à Toyota investir num motor turbo. O motor V8 atmosférico que usam na Hilux, apesar de dominador, em provas ao nível do mar, em altitude perde competitividade.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado