F1: GP da Grã-Bretanha pode deixar Silverstone

Por a 6 Janeiro 2017 10:39

O circuito de Silverstone pode deixar de receber o Grande Prémio da Grã-Bretanha no futuro próximo. O British Racing Drivers Club (BRDC), um dos principais clubes organizadores deste país, é o atual proprietário da pista, mas a subida elevada dos custos de realização da corrida de Fórmula 1 poderá levar o BRDC a retirar o mítico circuito do calendário da Fórmula 1.

Numa carta escrita aos sócios, John Grant, atual diretor-geral do clube, explicou que “os administradores querem preservar o GP da Grã-Bretanha em Silverstone durante muitos anos, mas apenas se isso fizer sentido financeiramente. É necessário proteger o clube de uma possível ruína, já que, se nada mudar na questão financeira, o retorno não será condizente com o risco, e teremos que explorar mudanças”.

Nestas circunstância, Grant concluiu que “estamos a considerar notificar antes do GP de 2017, como é necessário fazer, que iremos ativar a cláusula de rompimento de contrato no final de 2019. Não é uma decisão fácil, mas estamos a analisar todas as implicações antes de tomarmos uma decisão final a meio do ano”.

O crescimento dos custos é parte do contrato assinado com Bernie Ecclestone, com aumentos anuais constantes de cinco por cento no dinheiro pago pelo BRDC. O contrato atual, firmado em 2009, previa a realização do GP da Grã-Bretanha na pista de Silverstone até 2026. Ecclestone, como é seu hábito, minimizou as preocupações do clube e avançou que “outras duas pistas já estão a falar connosco. Se Silverstone quiser sair, não posso fazer nada”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado