F1: Mario Andretti confiante que Sebastian Vettel vai ser campeão pela Ferrari

Por a 30 Dezembro 2016 11:05

Mario Andretti está confiante que Sebastian Vettel ainda vai ser campeão pela Ferrari. O antigo campeão americano, que pilotou pontualmente para a equipa italiana nos anos 70 e 80, acredita que o piloto alemão vai poder seguir as pisadas do seu ídolo Michael Schumacher e conquistar títulos pela marca italiana, apesar de não ter vencido nenhuma corrida este ano.

Como o campeão de 1978 disse em declarações ao canal americano ESPN, “todos querem vê-lo chegar atingir o sucesso na Ferrari, eu incluindo, sou um grande fã dele. Ele disse-me uma vez, quando chegou à F1, que queria chegar à Ferrari, e eu concordei que ele ia lá chegar. É o sonho dele ser campeão pela Ferrari, porque foi o que o Michael fez”.

Apesar de alguns diferendos com a equipa e com a organização esta temporada, Andretti minimiza estes problemas como “frustração natural, porque ele sabe que pode fazer melhor do que os resultados que teve este ano. Mas agora ele pode ir seguir em frente com a Ferrari, até porque ele tem uma boa relação com o Kimi Raikkonen e isso é importante”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

Eu também acredito, mas para que isto aconteça é necessário que a Ferrari assente numa estrutura técnica estável e consistente. É inadmissível que a equipa mais rica da F1 não tenha um engenheiro para a aerodinâmica, por exemplo. Li há pouco que Rory Byrne está a prestar serviços à Ferrari como consultor, mas Byrne tem agora 72 anos e está afastado de projectos na F1 há muito tempo. Foi uma pena terem perdido o James Allison (ainda estou para saber se foi ele que quis sair ou foi despedido), e o ruído criado pelos soundbytes de Sergio Marchionne não ajuda,… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
7 anos atrás

Bem escrito!
Mas quanto ao Rory Byrne, ao contrário da ideia que corre, nunca deixou de ser consultor da Ferrari e está a acompanhar de perto o projecto de 2017, tanto que, segundo os jornalistas italianos, é visto quase todos os dias a almoçar no afamado “Montana”. Ainda segundo os mesmos, Marchionne teve uma conversa muito franca com o Allison, pedindo-lhe respostas para a falta de resultados e de desenvolvimento do SF 16 H, recebendo explicações que não considerou satisfatórias pelo que decidiu terminar a relação. Não tendo plena confiança no técnico, deve mudá-lo.

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Obrigado, rodriguezbrm. Não sabia que o Byrne se tinha mantido como consultor da Ferrari.
Um bom ano de 2017 para si – e também para a redacção do AS e todos os leitores de boa vontade.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
7 anos atrás

Obrigado, MVM, um grande 2017 para si !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado