Mark Webber aconselha Williams a ir às ‘compras’ no WEC
O antigo piloto da Fórmula 1 e do WEC Mark Webber aconselhou a Williams a deixar Felipe Massa em paz, a descansar, e requisitar antes os serviços de uma estrela do WEC.
O australiano sugeriu à equipa de Frank Williams que olhassem para o neozelandês Brendon Hartley, com quem fez equipa nos três anos ao serviço da Porsche e fez parte do Red Bull Junior Team, e ainda ao suíço Sébastien Buemi, antigo piloto da Toro Rosso. Webber referiu também Lucas di Grassi, brasileiro que também já passou pela Fórmula 1, ao serviço da Virgin Racing, depois de uma experiência como piloto de testes da Renault.
Antes do seu período de maior sucesso na Red Bull, o próprio Webber esteve ao serviço da Williams entre 2005 e 2006, depois de ter impressionado na Minardi e Jaguar.
Agora, o antigo piloto deixa claro que tem grande estima para com estes pilotos do Campeonado do Mundo de Endurance, aconselhando a Williams a ir às ‘compras’ noutro sítio: “O Bottas para a Mercedes, hein? Williams, deixem relaxar o Felipe Massa, ele teve uma grande carreira. Apostem antes numa estrela dos LMP1. Hartley, Buemi, di Grassi – ‘famintos’ [por vitórias], técnicos e rápidos”, escreveu no twitter.
Bottas to Merc huh.
Williams, Leave FM to relax, had a great career. Go 4 LMP1 star. Hartley, Buemi, Di Grassi hungry, technical and fast.
— Mark Webber (@AussieGrit) December 19, 2016
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não é má ideia, mas creio que a Wiiliams está demasiado agarrada à ideia de dar alguma continuidade à equipa num ano de transição técnica.
Duas coisas são certas:
1 – Massa não vai fazer na Williams melhor do que fez no final de 2016.
2 – Bottas não vai andar ao nível de Rosberg e muito menos de Hamilton na Mercedes.
Parece me que o que eles querem é um baú de dolares. O
O melhor que a Williams tem a fazer e mesmo ficar com o Massa mais um ano, pois o facto de ser um carro totalmente novo, com novas regras e muitas coisas parar aprender, nada mais indicado um piloto com bastante experiência. Por melhores que podem ser os pilotos do WEC, nada ou quase nada percebem dos actuais F1 e dar o feedback necessário para uma boa evolução do carro, não e qualquer um que consegue.
O Hartley há uns 6 anos parecia ter via para chegar à F1 – fazia parte do Junior Team da Red Bull,mas nunca foi promovido.O Buemi já fez F1 e bem. Tem lugar sem problemas na disciplina, se calhar não tem é dinheiro (patrocinios) e sem isso não há nada. O Di Grassi já lá andou há uns anos e não provou nada, por isso é difícil voltar.Só se comprasse (bem)o lugar.
Sem duvida que qualquer deles tem lugar na F1,e o Buemi é um ganhador de GPs se estivesse numa Red Bull por exemplo.
As Long As The Number 2 Driver Keeps Away From F1 And For Good.
GO, 44 !