Liberty Media reuniu montante para comprar a Fórmula 1
A Liberty Media confirmou ter conseguido reunir o apoio de investidores e da banca para iniciar a aquisição da Fórmula 1. O consórcio norte-americano irá pagar 1,55 mil milhões de dólares para assumir o controlo da FOM, detido neste momento pela CVC Capital Partners.
Depois de anunciar as suas intenções em setembro, os membros da Liberty Media votaram oficialmente o plano para reunir os fundos que lhe permitissem comprar as ações detidas pela CVC Capital. O acordo definido em 1,55 mil milhões de dólares significa que cada ação será arrematada por 25 dólares, num negócio avaliado em 8 mil milhões de dólares (inclui 4 mil milhões de dívida da F1).
A Liberty Media confirmou igualmente que o fundo Third Part irá deter uma participação de 26% da Fórmula 1, enquanto os atuais acionistas permanecerão com 39% das ações. A venda terá ainda de reunir a aprovação da FIA e dos acionistas, numa votação que terá lugar, tudo indica, a 17 de janeiro de 2017. O grupo encabeçado por Chase Carey espera que o processo fique concluído até ao fim de março de 2017.
“Este é um passo significativo na futura aquisição da Fórmula 1 por parte da Liberty Media e a confirmação de que o futuro do desporto é risonho”, disse Carey, sobre o negócio.
Leia também:
Apostas, ‘pay-Tv’ e mais corridas são algumas ideias da Liberty Media
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tinha sido uma boa solução para a crise de Portugal. Tentar trocar a nossa dívida externa, os Bancos falidos e tudo o resto, pela F1 que mesmo com pneus Pirelli derrapa muito menos até em Interlagos, que o nosso Orçamento de Estado.