Esapekka Lappi: “Ser piloto de testes quando o que quero é ganhar ralis não é a situação ideal”
Esapekka Lappi nem de perto era o mais feliz dos três pilotos apresentados na Toyota Gazoo Racing. É no mínimo curioso que um piloto que vai ser apresentado numa nova equipa, e logo um ‘player’ como a Toyota, seja o que aparenta não estar muito feliz, num dia que se queria de festa, mas há razões para isso, pois até há alguns dias atrás, Lappi era suposto ser um dos pilotos efetivos da equipa, mas com a chegada de Jari-Matti Latvala, tudo mudou, passando a piloto de testes, o que, convenha-se, não é a mesma coisa; “Ser piloto de testes quando o que quero é ganhar ralis não é a situação ideal, mas tenho que estar satisfeito por esta oportunidade. Se o que aconteceu com a VW não tivesse acontecido, provavelmente seria um dos pilotos da equipa mas existe também a possibilidade da Toyota introduzir um terceiro carro a meio da época, e então aí sim, fazer o que quero. Até lá, vou dar uma ajuda no desenvolvimento do carro, mas porque só terminei o contrato com a Skoda apenas a semana passada, ainda não o guiei”,começou por dizer Lappi, que deixa bem claro o que quer: “Os objetivos imediatos passam por testar o carro e perceber como tudo funciona, depois quero começar a fazer ralis, aprender como ganhá-los e por fim como vencer o título. O carro é novo, há ainda muito trabalho para fazer e por isso essa vai ser a minha tarefa para já. Depois, não me posso esquecer que sou ainda muito jovem, tenho muitos anos de ralis pela frente, e convém não esquecer também que sou inexperiente no WRC. Por isso, passar uns tempos só a testar sem a pressão da competição pode ser bom para mim, porque vou aprender a pilotar um WRC nos limites. Vou ganhar experiência”, disse Lappi que para já não quer comparar o Yaris com os restantes WRC 2017: “Fazer comparações é muito difícil nesta altura. Ninguém sabem quem vai ser o mais rápido, portanto não quero julgar nada para já, penso que a equipa fez um bom trabalho e para mim isso é suficiente neste momento”, disse Lappi, que depois de ter ganho o WRC com a Skoda tem este ano a sua primeira oportunidade no WRC. É curioso, que há um ano já se falava da sua possível passagem da Skoda para a VW, mas como se sabe tudo mudou…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI