IMSA: Este é o carro de João Barbosa para 2017

Por a 12 Dezembro 2016 18:38

A Action Express Racing vai fazer a sua estreia com o novo Cadillac DPI-V.R nos testes oficiais do IMSA, que decorrem amanhã e quarta-feira na pista de Daytona. O carro nº 5 vai continuar a ser pilotado por João Barbosa e Christian Fittipaldi, apostando na reconquista do título de campeões, que perderam para os seus colegas de equipa, Eric Curran e Dane Cameron. Filipe Albuquerque vai acompanhar Barbosa nas provas de longa duração.

De acordo com as regras do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o Cadillac tem que ser construído com base num LMP2 da nova geração e a GM Racing preferiu montar a sua carroçaria personalizada no novo Dallara. Rumores apontaram para o uso do V6 biturbo do ATS-V.R GT3, mas a GM Racing optou pelo tradicional e comprovado 6.2 V8 atmosférico, preparado pela Pratt & Miller.

czfr1mjxuaejefh

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Não deixa de ser curioso, que os americanos tão dados a híbridos tipo: Prius e Lexus, para as corridas continuem a preferir os V8 malcheirosos e barulhentos de outras épocas. Acho que os ecologistas vão ter que esperar alguns anos antes de terem IMSA, NASCAR, INDY e outros a cheirar a curto-circuito… Coitados dos ursos polares, que por causa dos malditos americanos e as suas abomináveis corridas, vão continuar a respirar monóxido de carbono e a usar tampões nos ouvidos. Ooohhhh! Viva para os 5000 (dos 500.000.000) europeus que querem corridas pouco poluentes, quando os outros 7.500.000.000 de chineses, indianos,… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

Numa cidade como Lisboa deve haver mais poluição que 100 GP de F1 juntos! Pequim e cidades da Índia deve ser uns 1000 GP de F1 juntos!
Isto não têm nada haver com poluição. É os “vizinhos” que têm casas perto de circuitos que já não aguentam com a dor nos “cornos” de tanto barulho.

can-am
can-am
7 anos atrás

Em relação aos Corvette GTs são um passo em frente. Mas continuam a ser carros muito feios, principalmente devido ao avental e à traseira truncada. Ao pé dos antigos IMSA GTO dos anos 90, estes carros são ridiculos.

dumberdog
dumberdog
Reply to  can-am
7 anos atrás

Parecem feitos de cartão….que máquinas mais feias. Ao menos os corvette DP eram bem mais bonitos, aliás eram os carros de endurance mais bonitos dos últimos tempos.
Cumps.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
7 anos atrás

Aquela barra divisória é mesmo feia. Lembro-me quando os carros de F1 em 2009/2010 tinham uma coisa parecida e era horroroso.

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Eu pessoalmente gosto destes novos DPi, acho que vêm dar um toque de modernidade à categoria de protótipos da IMSA. A mistura entre Corvette DP e lmp2 nunca funcionou muito bem a meu ver e já estava na hora de mudar. Agora só falta mandar para o pasto aqueles horríveis Prototype Challenge (modelos de 2009!) e instaurar Lmp3 ou equivalentes. Ultimamente tenho seguido este campeonato mais pelos GT que são de classe mundial mas creio que em 2017 os protótipos vão ser interessantes também

últimas TUSC
últimas Autosport
tusc
últimas Automais
tusc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado