F1: Sergio Marchionne teme que Vettel e Raikkonen saiam da Ferrari
A Ferrari poderá ter que renovar completamente a sua equipa de pilotos para a Fórmula 1 depois da temporada de 2017. Quem o admite é Sergio Marchionne, diretor-geral do construtor italiano, que reconhece que a falta de resultados este ano poderá levar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen a querer mudar de ares em breve.
Marchionne explicou durante as Finais Mundiais Ferrari, em Daytona, que “ambos os pilotos estão sob contrato para o próximo ano, mas a partir daí tudo vai depender de como correr a temporada de 2017. Se repetirmos o que aconteceu em 2016, vai ser difícil atrairmos pilotos excelentes”. Vettel foi bastante crítico da equipa durante a época, com a progressiva quebra de competitividade durante o ano.
Vettel é, essencialmente, quem a equipa italiana tem que convencer a ficar, pois espera-se que Raikkonen escolha retirar-se a curto ou médio prazo. Além da entrada em vigor dos novos regulamentos, que obriga todas as equipas a começar do zero no desenvolvimento do chassis, Marchionne espera também que a confusão causada pela saída de Nico Rosberg na Mercedes sirva para tornar a Ferrari mais forte.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois estou de acordo com ele em tudo, mas acho um discurso fraco, principalmente em que parece acreditar que as melhoras da Ferrari passam também pelos “azares” dos outros, e sim, referiro-me ao seu comentário sobre a saída de Rosberg…
Marchionne precisa mesmo de se animar. Uma das antigas festarolas do Kimi poderia ajudar, mas o rapaz agora deve andar um bocado arredado dessas lides. Quem sabe se o Hamilton o convida para ir a uma das dele.
Vi muita imaturidade no Vettel, para ele estar assim tão assustado com a sua saída! Com o que lhe pagam, podem ir buscar um piloto mais motivado!
Qualquer equipa de topo como a Ferrari se preocupa com a sua dupla de pilotos. Todos querem ter os melhores pilotos, a melhor unidade motriz, o melhor monolugar. Veremos como corre 2017, com as mudanças implementadas nas regras, e os resultados obtidos. Qualquer piloto deseja pilotar na Ferrari.
A ferrari melhorava era com jovens pilotos como o rio haryanto que dariam tudo aquilo que tem e não tem para obter o melhor resultado não é com pilotos que por estarem habituados a ganhar quando lhes aparece um carro menos bom ficam desmotivados
Maldonado acho que está com a cabeça na lua e claro que ele teme porque sao dos unicos bons pilotos que ainda restam
O quadrado o marchionne devia estar preocupado era em fazer um carro competitivo pois tendo o melhor carro do grid pilotos não faltaram de certeza.
Já falam como se 2017 fosse correr igual de mal que 2016… O que gera uma confiança na equipa brutal, não haja dúvida…
Enfim, começo a perceber que Marchionne percebe tanto de gerir empresas como eu de lagares de azeite…
Continuo a achar que falta à equipa de F1 da Ferrari, um gabinete técnico em Inglaterra. Penso que é um dos motivos para a falta de performance e competitividade actual.
Como o do John Barnard? Não me parece que isso resolva alguma coisa a menos que a Scuderia se transfira em peso de Maranello para Inglaterra. Faz falta à Scuderia um verdadeiro líder como o Luca di Montezemolo.
A Ferrari F1 actualmente tem de pagar mais do que a concorrência para captar Engenheiros de topo, uma vez que os mesmo têm de se mudar de país. Um gabinete técnico em Inglaterra certamente tornaria mais fácil a captação destes Engenheiros, na sua maioria ingleses.
Até já nem me espantaria se o vermelho fugisse desta Ferrari.
O pior é que fugiu mesmo. Esta cor utilizada actualmente não é nem se parece com o ‘Rosso Corsa’ clássico.
É realmente chocante a posição em que o Sr. Marchionne se coloca a ele e à Ferrari, que ainda é mais grave. Já aqui disseram: qualquer piloto sabe o que representa vestir aquelas cores. Mesmo que as coisas não augurem um futuro risonho, não é discurso que se tenha, ainda nem a época começou… O problema da Ferrari já vem de trás, antes da época Schumi. E a partir do momento em que acabaram os testes privados ilimitados, onde a Ferrari tinha no “seu” Maranello sempre alguém a rodar, nunca mais conseguiram uma estrutura capaz. Nos primeiros anos do Alonso… Ler mais »
A minha opinião é esta :Se o carro para o ano for outro flop ou semi flop, é certo e sabido que sairão os dois. Eu sempre achei que a Ferrari se equivocou talvez não tanto em mandar o Alonso embora, mas sim em ir buscar o Vettell para o substituir. Parece-me ser um piloto que já está a perder gás, embora disfarce bem, e que revela algum descontrole emocional por vezes, o que não é nada bom. Se a Ferrari fizer um super carro, teremos Vettel a discutir o mundial seguramente. Se for um carro bom mas perto dos… Ler mais »
Acho que o problema do Vettel é que praticamente só ganhou ao longo da carreira, aliando um bom material ao seu talento. A partir do momento em que o material deixa de condizer com o talento é preciso saber ser como o Alonso, por exemplo, ou o Hamilton, que já demonstraram não baixar os braços com um “charuto”, e conseguem marcar a diferença. Não me parece que seja por ele se descontrolar facilmente, mas pelo desgaste emocional de ser batido, e não ver melhorias na equipa. Não acho normal o que sucedeu esta época. Em condições normais o Vettel está… Ler mais »