F1 2017: Pirelli concluiu programa de testes em Abu Dhabi
Depois de 24 dias de ensaios ao longo da época, a Pirelli deu finalmente por concluídos os testes de preparação dos pneus que serão utilizados na próxima temporada da Fórmula 1. O último dia de trabalhos decorreu no traçado de Yas Marina, em Abu Dhabi, e contou novamente com ‘muletos’ modificados para simular a carga aerodinâmica esperada na próxima época.
A maior dimensão das borrachas, em conjunto com as alterações regulamentares que influenciarão o tamanho dos monolugares, deverá traduzir-se numa redução entre quatro a cinco segundos dos tempos por volta.
Ao longo dos últimos quatro meses (o primeiro de dez testes teve lugar entre 1 e 2 de agosto, em Fiorano, sob a batuta da Ferrari), o construtor de pneus italiano testou diversos protótipos do pneu, dando às equipas diferentes compostos e especificações às equipas que acordaram ajudá-la neste defeso, nomeadamente a Ferrari, Mercedes e Red Bull. No total foram completadas 2607 voltas por 11 pilotos em cinco circuitos distintos (Fiorano, Mugello, Barcelona, Paul Ricard e Abu Dhabi).
HAMILTON CHEGOU… E SAIU MAIS CEDO
Em ação neste último dia de testes em Abu Dhabi estiveram Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Max Verstappen, Pascal Wehrlein e Lewis Hamilton, que hoje teve o seu primeiro contacto com as novas ‘borrachas’, mas acabou por ir para casa mais cedo à conta de uma indisposição. O inglês contribuiu ainda assim para o total de 331 voltas (1839 km) registadas pela Pirelli, com o diretor desportivo Paul Hembery a revelar que o programa de trabalhos decorreu “de acordo” com o planeado.
“Conseguimos recolher os dados necessários graças ao esforço da Mercedes, Red Bull e Ferrari. Sem o seu contributo teria sido impossível completar este intenso programa de desenvolvimento. Agora começa o trabalho árduo, com a recolha e análise dos resultados para definir os pneus com que vamos correr na próxima temporada”, adiantou.
A estreia dos novos pneus nos monolugares de 2017 está marcada para fevereiro, período em que se iniciarão os testes oficiais.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estes esses na asa traseira é só para testar, certo? É que se for prática no próximo ano vai ficar mesmo feio.
Creio que não vai haver necessidade que existam:
neste imagem vê-se uma asa com largura de 2017 (mais larga) montada em fixações de 2016 (mais estreito).