F1: Max Verstappen defende comportamento de Lewis Hamilton em Abu Dhabi
As derradeiras voltas do GP de Abu Dhabi foram marcadas pelo ‘tirar do pé’ do líder e vencedor da corrida, Lewis Hamilton. Isto para que existisse uma aproximação de Sebastian Vettel e Max Verstappen a Nico Rosberg na expectativa que estes dois pilotos ‘roubassem’ pontos e consequentemente o título ao germânico.
Se Sebastian Vettel acusou Lewis Hamilton de “utilizar truques sujos” já o impetuoso Max Verstappen considera a acção do tricampeão do Mundo de F1 normal. “Penso que na mesma situação faria o mesmo. Temos de tentar estas jogadas para vencer um campeonato”, disse o piloto da Red Bull.
Já sobre a sua corrida, onde terminou em quinto e foi forçado a realizar uma grande recuperação depois do pião no início da contenda, Verstappen estava satisfeito. “É bom fechar a época em quinto no campeonato e obter os resultados que alcancei. Estou muito entusiasmado com a próxima época e espero alcançar mais sucessos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ai fazias, fazias, então não 🙂
Ele fazia isto e muito mais, resta saber se ele prefere Schumacher ou Prost.
Ou o santo Senna.
Depois que a fórmula 1, conheceu um porco como o Schumacher, todos os outros são Santos !
Será que quem votou negativamente o meu comentário, acha que o Verstappen era incapaz de fazer aquilo que, ele próprio, diz que faria? Só assim se compreende que votassem negativamente…
Devo perceber pouco disto pois parece-me que qualquer piloto faria o que o Hamilton fez.
Claramente todos o fariam, só a Mercedes e o Vettel parecem escandalizados!
Até eu fazia nem que fosse só para não ficar em último do campeonato.
Existiram poucos pilotos para quem não valia tudo para ganhar. O Hamilton nunca colocou em risco a vitória da Mercedes, fez aquilo que precisava para tentar ganhar o titulo, os comentadores da Sky explicaram isso, ele era muito lento no 1º sector onde ultrapassar era praticamente impossível e no 3º acelerava. Para ele vale tudo, apesar de achar que não é um piloto incorrecto nem tão pouco porco, mesmo o pai dele dizia que ele era um mercenário, queria ganhar a todo o custo. Já o Max parece-me que se depender de alguma atitude incorreta ganhar um titulo não hesitará.
Julgo que foi ao contrário, muito rápido no 1º e lento nos restantes!
É claro que faria, assim como todos os fariam. Eu pessoalmente estranhei o Hamilton não começar mais cedo a baixar o ritmo de corrida, podia tê-lo feito. Não concordo nada com esta teoria do vale tudo para ganhar, não foi nada disso que vi o Hamilton fazer, não o vi atirar-se para cima de alguém ou a abrandar dramaticamente para provocar o caos naqueles que o seguiam. O Hamilton geriu a corrida á sua maneira, a prova disso é que nem o Nico ou o Vettel o conseguiram ultrapassar, acho incompreensível a atitude da Mercedes para com o Hamilton.
Alexandre, olhe bem para a classificação final deste GP porque o Max terminou em quarto e não em quinto da geral.
Ele terminou em quinto lugar mas foi na classificação geral do Campeonato do Mundo, aliás como o próprio referiu.
Ai,ai Sir…
O Vettel está é a piscar o olho à Mercedes… Estilo “epá eu até podia substituir o Hamilton” e a Mercedes não me admirava que força-se a nota aproveitando a “polémica” tendo assim um line-up de pilotos alemães.
Assim faziam a troca hamilton-vettel entre a mercedes e a ferrari e abanavam a bandeirinha alemã em todos os pódios.
Não é nada que se descarte. O Vettel está farto pelos cabelos da Ferrari, e o Hamilton não deve andar lá muito satisfeito depois disto tudo.
Ia ser lindo uma troca entre Mercedes e Ferrari.
O problema, é que o Hamilton arrisca o mesmo que aconteceu, com o Alonso!