F1, Toto Wolff: “A quebra de motor na Malásia custou o título a Hamilton”

Um dos momentos que marcou a presente época do Mundial de Fórmula 1 foi a quebra do motor do Mercedes de Lewis Hamilton durante o GP da Malásia em Sepang. Terminado o campeonato o diretor geral da equipa anglo-germânica, Toto Wolff, afirmou que esse momento tirou o terceiro título mundial consecutivo ao piloto britânico.
“É bastante claro que essa situação custou o título ao Lewis”, confidenciou Wolff. O executivo austríaco deixou ainda rasgados elogios ao novo campeão do Mundo, Nico Rosberg. “É uma grande conquista e o Nico merece todo o nosso respeito porque atingiu algo que é muito difícil. Existem traços muito marcantes do seu carácter, que convertem o Nico num grande campeão”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois foi, e quem foi o responsável por isso…num motor novo ??? E pelas quebras sucessivas de componentes da unidade motora nas primeiras provas que arruinaram a fiabilidade e comprometeram o campeonato do Lewis para o resto da época ?
Ele (o Nico) está connosco há 6 anos e prometemos-lhe o campeonato este ano – também aqui a hipocrisia reina !
Agora já acredito que Toto Wolff e Paddy Lowe tinham uma miniatura do W07 com o #44 onde espetavam alfinetes.
Se o meu tio fosse mulher… Se o motor do Lewis não tivesse rebentado o o Rosberg teria pilotado de outra forma nas corridas que restavam! E se o Rosberg não tivesse sido posto fora pelo Hamilton em Barcelona; e senão tivesse sido mandado deixá-lo passar no Mónaco; e se não tivesse sido injustamente penalizado na Alemanha; e se… O campeonato foi como foi, ganhou-o o Rosberg de forma merecida, tanto como o Hamilton mereceu os 2 anteriores. Tenho pouca paciência para ‘ses’ e ainda menos para teorias das conspirações.
Essa de o Rosberg ter sido posto fora pelo Hamilton, tem muito que se lhe diga, primeiro, porque ficaram os dois de fora, depois, porque quem começou a festa foi o Rosberg, ao empurrar o Hamilton.
O Rosberg foi posto fora pelo Hamilton em Barcelona?
Vá la rever as imagens e verificar se o Hamilton não tinha já a frente do seu carro ao lado do Rosberg quando este empurrou para a relva.
Depois compare esta situação com a do Schumacher e o Rubens Barrichello na Hungria em 2010 e veja as diferença e olhe na corrida seguinte nesse mesmo ano (GP Bélgica) o Schumacher apanhou 10 lugares de penalização na grelha.
Ah e não se esqueça aí do caso da Áustria.
Quando se fala por aí que Hamilton jogou sujo o NR então…
Olhe, já somos dois!
Se hamilton não tivesse o motor partido, rosberg teria perdido 10 pontos frente ao companheiro de equipa. Rosberg teria pilotado de maneira diferente? Dúvido. Acho até que Rosberg poderia ter-se dado mal, porque a pressão era maior. Assim Rosberg só teve de gerir a vantagem, que é mais fácil que ter o companheiro de equipa à perna. Em barcelona foi Rosberg que empurra hamilton para fora e provoca que os dois choquem, por isso tente outra vez. Nessa corrida, vendo o ritmo de cada um, Hamilton teria ganho e seriam mais 7 pontos a favor de Hamilton. Na austria (e… Ler mais »
Pior que um cego é aquele que não quer ver…
O rosberg foi posto fora pelo hamilton em Barcelona?
loooooooooooooooooooooooool, tem que ir ao oculista meu caro.
Parece-me que esta observação não valoriza assim tanto o mérito do piloto que ganhou o campeonato, apesar dos “rasgados elogios”.
E quem foi o causador dessa quebra do motor? Deixa-me adivinhar… Toto Wolff??
Não….foi o Lauda!!!
Sabem que mais, o Lewis acho que exagerou ao menosprezar o Nico e deu nisto, perdeu o campeonato nos arranques perdidos (porque será que depois de andar a treinar horas a fio os arranques nunca mais perdeu um????). Enquanto o Lewis é um talento nato e andou a brincar na 1ª metade do campeonato e o Nico esse tem o talento mas precisa de se focar e treinar bastante para estar ao nível do lewis, e assim deu Nico Campeão, quer se queira ou não para mim é merecido pois fez mais pontos que o Lewis!
Se fosse assim tão linear… “mereceu porque fez mais pontos”. não concordo, mas tudo bem. Hamilton pode treinar tudo o que queira, se tiver um motor partido quando está a liderar uma corrida, vai perder 25 pontos, é inevitável. E isso aconteceu na malásia, aliado a todas as outras coisas que lhe aconteceu, desde motores que não davam a potência toda, trocar de unidade motora 3 vezes por causa de uma problema estranho que a mercedes não sabia o que era, etc etc… Por mais arranques fantásticos que tivessem, se não tem toda a potência no motor, não serve de… Ler mais »
Ai foi toto…? Então e a quantidade de vezes que teve de mudar de unidade motriz por a tal falta de potência que a mercedes não sabia onde estava? Isso também custou o título ao hamilton. E acho engraçado que Hamilton lutou todo o ano, recuperou uma desvantagem de 43 pontos antes da pausa de verão. Recuperou 28 pontos dos 33 que tinha depois do japão e não merece um elogio? Enfim. Estão muito amuadinhos com ele porque lutou até ao final pelo seu título. Vejam lá a panelinha que fazem para o ano porque vão precisar, duvido que Hamilton… Ler mais »