F1, Paddy Lowe: “Estamos construídos para superar conflitos inevitáveis”

Por a 27 Novembro 2016 16:49

A última corrida do ano o GP de Abu Dhabi ficou marcado nas últimas voltas pela tentativa de abrandamento do ritmo da corrida por parte do líder Lewis Hamilton. Isto para fazer com que os pilotos que seguiam atrás do duo da Mercedes (Vettel e Verstappen) se aproximassem do líder do campeonato, Nico Rosberg, colocando-lhe mais alguma pressão e retirando-lhe, eventualmente pontos que poderiam custar o título. Mas nada disso aconteceu, com a Mercedes a pedir expressamente a Lewis Hamilton para aumentar o ritmo.

Após a conclusão da prova, Paddy Lowe veio a público desvalorizar toda esta situação. “”São episódios deste género que tornam a Fórmula 1 entusiasmante. Estamos construídos para suportar conflitos inevitáveis entre o que a equipa quer e o que os dois pilotos pretendem. Existem dois pilotos que trabalham em função da equipa, mas no final ambos querem vencer. O nosso objetivo passa por vencer corridas pelo que não gostamos de ver um carro vermelho (ndr. Ferrari) a aproximar-se a um ritmo superior aos monolugares da nossa equipa”.

Ainda sobre este episódio Lowe não escondeu mesmo que as últimas voltas foram de suster a respiração. “Visto do muro das boxes as últimas duas voltas pareciam intermináveis, pois pairava a dúvida se o Sebastian iria ultrapassar o Nico e o Lewis. Não vemos habitualmente quatro monolugares a cruzarem a linha de meta separados por um segundo e meio”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
aguia25
aguia25
7 anos atrás

Mais um episódio vergonhoso por parte das Mercedes, sempre a tender para o mesmo lado! Lamentável!

can-am
can-am
7 anos atrás

Era o cúmulo da hipocrisia que venham agora criticar o Lewis. Ele estava a lutar pelo mundial e geriu a corrida da melhor maneira que poderia servir os seus interesses. Até devia ter segurado mais quem vinha atrás, para formar um grupo compacto “convidando ” alguém a passar o Rosberg. Era a sua única hipótese de ganhar o mundial. Outros no lugar dele fariam o mesmo. Quanto a mim até acho que ele nunca devia ter descolado do Nico, estendendo-lhe o isco da ultrapassagem. Era a única estratégia certa.

js1970
js1970
7 anos atrás

A tua preocupação não era o Ferrari mas sim o alemão perder o título! Mais uma vez uma vergonha de todo tamanho!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Oh please… “Não sabiamos se Vettel ia ultrapassar o Nico e o Lewis”… lol sim, como se Hamilton fizesse aquilo tudo para depois se deixar ultrapassar. O pessoal da Mercedes sabe perfeitamente o que aquele package pode dar e se o Vettel ultrapassasse o Rosberg, Hamilton disparava na frente logo a seguir. Vocês estavam era com o cuzinho apertado a ver o Rosberg a perder o título. Se não estivessem tão preocupados apenas diriam ao Hamilton para não perder a corrida (pelo prestígio que é para a mercedes ganhar), tudo o resto são favas contadas, visto que o título já… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado