GP Abu Dhabi F1: Pole para Lewis Hamilton, Nico Rosberg logo atrás

Por a 26 Novembro 2016 14:10

Quarta pole position consecutiva para Lewis Hamilton, que bateu novamente Nico Rosberg, que irá partir logo atrás do seu adversário na luta pelo título. Daniel Ricciardo é terceiro depois de bater nos derradeiros momentos da qualificação o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. Sebastian Vettel parte atrás do seu companheiro de equipa, na frente de Max verstappen. A completar o top 10 ficaram Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Fernando Alonso e Felipe Massa.

Esta parece ter sido uma boa qualificação para Rosberg, que apesar de ter ficado a 0.303s de Hamilton, está na frente do resto do pelotão, com Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel logo atrás, com Max Verstappen um pouco mais longe, o que é bom para o alemão, pois se há algum piloto de quem se poderia esperar alguma loucura na partida é precisamente do holandês (recordam-se do México?). Estando mais longe é mais difícil poder incomodar Rosberg, mas num arranque da F1, nunca se sabe.

O segundo Ferrari, o de Sebastian Vettel vai arrancar de quinto na frente do Red Bull de Max Verstappen, que saiu de pista na curva 11 na sua volta final. Os dois Red Bull vão arrancar com pneus super macios, ao contrário de todos os outros no top 10, que vão ter os ultra macios, podendo por isso manter-se em pista mais algum tempo aquando das primeiras idas às boxes.

Alonso foi a estrela da Q2, ao atirar para fora do top 10 o Williams de Valtteri Bottas, ainda que por apenas 0.04s. Já Jenson Button, não teve essa sorte, pois vai arrancar apenas na 12ª posição no seu último Grande Prémio. O duo da Haas F1, Esteban Gutierrez e Romain Grosjean vão arrancar de 13º e 14º, respetivamente, na frente do Renault de Jolyon Palmer e do Manor de Pascal Wehrlein.

De fora logo na Q1 ficaram Daniil Kvyat, Kevin Magnussen, , Felipe Nasr, Esteban Ocon, Carlos Sainz e Marcus Ericsson. Excelente qualificação de Pascal Wehrlein, que se coloca numa boa posição para lutar pelos pontos. Recorde-se que se a Manor faz um 9º lugar na corrida, e a Sauber não pontua, passam novamente para a frente da equipa de Hinwill.

untitled-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Este foi o resultado mais confortável para o Rosberg. Se não tiver problemas no arranque, dificilmente perderá o título. Mas sabem o que é que eu gostava mesmo? Independentemente do vencedor, gostaria de ver uma corrida com mudanças de posição, com um final à Hitchcock, onde tudo se resolvesse na última curva, como em 2008, ou como aconteceu ontem com o Tiago.

*RPMS*™
8 anos atrás

Hamilton muito rápido a fazer o que lhe compete. Rosberg, o melhor piloto alemão da actualidade, também muito rápido e apenas a perder para o inglês no 3º sector. Raikkonen a demonstrar que os Ferrari são tão rápidos quanto os RedBull, haja piloto e os resultados aparecem. Cumprimentos

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

Felizmente o melhor finlandês da actualidade continua a ser o Kimi Raikkonen, a não ser que o Nico Rosberg volte a competir com nacionalidade finlandesa.

magiclonso
magiclonso
8 anos atrás

Qualificação sem surpresas! O Hamilton esteve muito bem, outra liga! O Rosberg, por muito que respeite a sua estratégia e abordagem, que até faz sentido, pois não tem que arriscar, não lutou pela pole! Ficar a quase 4 décimas com o mesmo carro num circuito até de boas performances do alemão, é de alguém que está a fazer os mínimos dos mínimos! Embora me seja indiferente quem seja o campeão, o Rosberg desiludiu me! Tinha que dar mais réplica ao Lewis! Abc

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Grande Hamilton, a conseguir tirar coelhos da cartola, Rosberg a fazer os mínimos para ser campeão, Ferrari a melhorar mas ainda batido pelos RB, só não ficaram atrás dos dois RB porque Verstappen cometeu um erro (já que anda de crista levantada, só lhe faz bem para ver se desce à terra). Boa qualificação da Force india e Massa a bater alonso com um monolugar que só serve para rectas, frente ao terceiro melhor chassi (dizem eles) da mclaren, embora Alonso desta vez atribua culpa aos pneus (já ele não tem culpa nenhuma, é sempre um santo). Ficaria bem no… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado