Sébastien Ogier: Eu tenho três amores…
Sébastien Ogier foi deixado ‘pendurado’ pela Volkswagen, mas como é um ‘bom partido’, logo surgiram ‘três amores’. Agora resta saber de qual Ogier gosta mais…
Sébastien Ogier já testou o Ford Fiesta WRC 2017, e pelos vistos Malcolm wilson ficou impressionado com o que viu. Resta saber se o francês também ficou agradado com o Ford, isto depois de ter testado dias antes o novo Toyota Yaris WRC. Em declarações ao Autosport inglês, Malcolm Wilson revelou que o teste correu bem: “Foi muito interessante ver o Séb (Sébastien Ogier) no carro. As pessoas já me tinham dito que ele era muito direto e fácil de trabalhar, e foi exatamente isso que percebi” começou por dizer Wilson que explicou alguns detalhes: “Ele começou a testar com as afinações que o Ott (Tanak) tinha deixado no dia anterior, mas depois o Seb fez algumas alterações de modo a tentar perceber como o carro reagia a elas” disse Wilson sem revelar o que Sébastien Ogier lhe terá dito depois do teste.
Ogier e Julien Ingrassia voltaram para Hannover, onde marcaram presença na festa de final de época da VW Motorsport. Agora resta esperar pelas decisões, Malcolm Wilson está à espera de apoio da Ford para ter Sébastien Ogier. Quanto ao Toyota, Tommi Makinen não quis falar sobre o tempo que Sébastien Ogier passou no Yaris WRC, muito menos da eventual oferta que lhe terá sido feita. Quanto à Hyundai, tal como já referimos anteriormente, não há lugar na equipa, não fazia sentido nem era justo prescindir de qualquer dos seus atuais pilotos para lá colocar Ogier, e quanto à Citroën, a equipa de Yves Matton está à espera de uma decisão dos responsáveis da marca para aumentar o budget, e dessa forma terem forma de seduzir Sébastien Ogier, sendo certo que não lhe vão permitir guiar o carro sem o acordo estar feito.
Contudo, neste caso, inclusivamente pelo que falámos com o francês numa entrevista que lhe fizemos recentemente, o C3 WRC parece ser claramente um carro muito forte, e se houver dinheiro do lado da Citroën, talvez Sébastien Ogier prescinda do guiar. É, até ver o melhor dos novos carros, e depois de também termos visto ao vivo o VW Polo WRC 2017, o que Kris Meeke e Craig Breen andaram em Portugal foi suficiente para perceber, que, no mínimo, o C3 anda o mesmo que o Polo. Mas isto foi visto em fases mais iniciais dos testes e desde aí muita coisa pode ter mudado, por isso resta aguardar pelas decisões, sendo certo que a decisão de Sébastien Ogier vai condicionar todas as outras, e acreditamos que a maior probabilidade para Ogier é a M-Sport, dessa forma Jari-Matti Latvala deverá ir para a Toyota, e Andreas Mikkelsen é uma incógnita. Não se vislumbra que uma equipa ‘leve’ dois pilotos duma vez, a acontecer, poderia ser a Toyota. Se Sébastien Ogier for para a Ford, é possível que a Citroën aproveite Mikkelsen, pois é também um grande piloto e já o provou. Mas apenas podemos especular, pois para já o segredo é mesmo a alma do negócio…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI