Pilotos da Fórmula 1 mantêm críticas ao Halo, falam em “claustrofobia”

Por a 22 Novembro 2016 15:19

Embora Sebastian Vettel Daniel Ricciardo ou o antigo piloto Alex Wurz defendam o sistema de proteção de cockpit Halo, há também os que se mostram irredutíveis com a medida, cuja introdução, prevista para o próximo ano, foi adiada para 2018.

“Quase que me senti enjoado. Senti algo semelhante à claustrofobia”, disse Romain Grosjean, citado pelo Auto Motor und Sport. Para Nico Hulkenberg, o Halo “limita a visibilidade, em particular durante uma sequência de curvas, como acontece no traçado de Singapura. Penso que a FIA fez bem em atrasar a sua introdução”, revelou o futuro piloto da Renault, com o apoio do também futuro colega de equipa: “Em caso de fogo prefiro não ter o Halo por cima do cockpit”, garantiu.

MAIS SEGURA

“Penso que temos de esperar que a sua introdução seja revertida. Já nos queixamos sobre isso”, disse o inglês, com Hulkenberg a referir que mal consegue “cumprir os 10 segundos” do processo de sair do carro e retirar o volante. Também Marcus Ericsson, um dos pilotos mais altos do plantel, em conjunto com o alemão, revelou que foi “difícil” para si “sair do carro”.

Palmer questionou depois a necessidade da medida, replicando que a Fórmula 1 já é suficientemente segura:

“Com as grandes escapatórias, a Fórmula 1 já não é tão perigosa como costumava ser”, garantiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

5 comentários

  1. Frenando_Afondo™

    22 Novembro, 2016 at 16:53

    FIA, deixo desde já aqui uma série de ideias melhores que o Halo:

    – Escudo electromagnético
    – Laser de alta potência com mira automática que destrói tudo que for em direcção ao capacete
    – Minigun com mira laser
    – Mísseis terra-ar
    – Gato em frente ao capacete que desvia tudo com a pata (porque já se sabe que estão sempre atentos)
    – Gato com mira laser que devia tudo com a pata

  2. [email protected]

    22 Novembro, 2016 at 19:33

    Em primeiro lugar a F1 tem de ter a cabeça descoberta e as rodas descobertas para ser um verdadeiro monolugar, em segundo o risco estará sempre associado a este tipo de desporto, em terceiro será que o Halo impediria a lamentavel morte do Bianchi? aquela pancada aquela velocidade provavelmente destruiria o Halo e quem sabe um dos braços do Halo poderia partir-se e entrar pelo capacete dentro tal como acontevceu com o Senna. Sinceramente todas as medidas de segurança são bem-vindas mas esta parece-me estar longe de ser util. Qualquer dia temos os pilotos no Autodromo virtual com hologramas em pista e assim não se correm riscos 🙂

    • Iceman07

      22 Novembro, 2016 at 19:47

      No simulador também correm risco, mas de caírem da cadeira e aleijarem o bumbum 🙂

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado