WRC, Rali da Austrália: Andreas Mikkelsen ‘segura’ Sébastien Ogier

Por a 19 Novembro 2016 20:26

 

Depois de dois dias a seguir a ordem do campeonato, o último dia do Rali da Austrália passa a decorrer pela ordem da classificação na prova, se bem que invertida, como habitualmente.

Jari-Matti Latvala troca assim de posição com Sébastien Ogier como o ‘maior prejudicado do evento’, uma vez que passou a ser o primeiro a ir para a estrada. Seguem-se Lorenzo Bertelli, Ott Tanak, Eric Camilli, Mads Ostberg, Dani Sordo e Thierry Neuville. Os três primeiros classificados à geral – Hayden Paddon, Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen – vêm a seguir, com intervalos de quatro minutos entre todos os concorrentes. Ogier escolheu quatro pneus macios e um duro. Paddon e Mikkelsen cinco macios.

O dia de hoje começou pela passagem por Settles, de apenas 6,20 km, cujo percurso (longas rectas e curvas rápidas) é feito de forma invertida em comparação com a classificativa de 2015, e teve Andreas Mikkelsen como o piloto mais rápido, a frente de Sébastien Ogier, Hayden Paddon e Jari-Matti Latvala.

“Gostei desta minha passagem. Espera pior, mas a aderência não era assim tão má”, disse Jari-Matti Latvala, 4º mais rápido na PE19.

Já Hayden Paddon, segundo, ficou a 2,4s do líder do rali e a 1,8s do tetracampeão do mundo. “Não vamos cair sem dar tudo. Os tipos que vêm atrás de mim estão a forçar o andamento e eu também. Ok, talvez tenha cometido alguns excessos aqui e ali, mas estas coisas acontecem quando dás tudo”, disse o neozelandês da Hyundai.

“É bom ficar à frente do Hayden. É claro que quero assegurar a vitória – é para isso que estou aqui – mas para já é bom  estar à frente do Hyundai”, disse Ogier, antes de saber que Mikkelsen o tinha superado por apenas 0,6s. A luta está em aberto: “Estamos a atacar ao máximo. A dar tudo, completamente no limite, e sem erros. É continuar assim”, referiu o norueguês, que alargou o comando à geral para 2,6s. Paddon segue a 14,4s.

A 14,8s  do tempo mais rápido ficou Thierry Neuville, com um pião a explicar a diferença: “Fiz um pião numa zona muito rápida. Havia tanto pó no carro, distraindo-me. Acabei por deixar o carro ir abaixo e não consegui voltar a ligar a ignição novamente. Isso custou-me cerca de 10s, penso”.

ss19

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado