F1, GP do Brasil, Lewis Hamilton: “Vencer aqui era o meu sonho! Agora? Estou na caça!”
Era difícil fazer melhor: Lewis Hamilton conquistou no Brasil o seu primeiro triunfo em Interlagos, a nona vitória do ano (igualou Nico Rosberg) e a 52.ª da carreira, ultrapassando desse modo Alain Prost. Numa prova atípica e repleta de momentos devido à forte chuva que se abateu sobre o traçado, o piloto britânico foi dos poucos que se manteve imune à confusão:
“Não foi uma má corrida, hein?”, começou por dizer a Martin Brundle, entre sorrisos. “Obrigado a todos os fãs. Foi uma corrida muito longa e agradeço o apoio que recebi aqui no Brasil. Para mim, estava à vontade à frente, quando chove costuma ser um bom dia para mim. Estamos a fazer história este ano com os resultados que tivemos, é incrível! Houve ‘aquaplaning’ para todos, e esse foi o único drama hoje. De resto, não houve erros, não houve piões, não tive esse problema. Foi uma corrida traiçoeira, mas correu tudo bem para mim”, revelou.
Sobre o facto de ter adiado a luta pelo título, Lewis Hamilton assegurou que não pode fazer mais, sem deixar de enviar uns recados ara Nico Rosberg:
“Estou à caça, e tudo o que posso fazer é fazer o que tenho feito até aqui. A equipa tem-me dado um grande carro, e finalmente os problemas de fiabilidade desapareceram e os resultados estão a mostrar isso. Vou tentar vencer em Abu Dhabi, que costuma ser uma boa pista para mim. Mas agora vou apenas aproveitar o momento. Este tem sido o meu sonho desde a primeira vez que vi o Ayrton correr, quando tinha 5 ou seis anos, portanto vencer aqui… depois, é o 44.º GP do Brasil, portanto é uma espécie de um fim de semana de sorte”.
Questionado sobre a dificuldade que esta vitória representava o seu amplo leque de 52 triunfos, o piloto fez questão de dizer a Rosberg que tinha sido “uma das mais fáceis”:
“Foi uma das vitórias mais fáceis. Foi uma corrida muito fácil, o que não é normal no Brasil nestas condições. Mas nunca tive grandes momentos. Silverstone, por exemplo, foi bem mais difícil”, assegurou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se eu fosse um teorético da conspiração, diria que Wolff podia ter poupado o telefonema a Jos Verstappen, porque a Red Bull incompreensivelmente (pelo menos para mim) tirou Verstappen da estratégia da Mercedes quando estava em 2º para o pôr na estratégia de Ricciardo que estava a estrebuchar lá atrás… Aconteceram algumas excelentes corridas este fim de semana, mas sem dúvida que o destaque vai para um Hamilton sem erros e um Verstappen que garantiu o espectáculo para além de salvar o pódio que a equipa tentou estragar com uma estratégia absurda. Mais sete pilotos fizeram excelentes corridas e por… Ler mais »
Não penso que o Rosberg tenha entrado em pião por ter cometido um erro. Com a pista naquelas condições é uma coisa que acontece!
Não é por se andar bem numa corrida que se tem fibra de campeão. Ainda não estou convencido que ele a tenha ( o que não invalida que o possa ser ) uma coisa é ser um jovem lobo, outra coisa é ser um candidato!
Mas alguém me explica a ida às boxes do Max para trocar de pneus, quando estava em 2º lugar? Será que recebeu um telefonema do Toto?
Também gostava de perceber isso, sobretudo porque duas ou três voltas antes já se sabia que o tempo iria voltar a piorar (informação da ForceIndia transmitida via rádio). Foi uma enorme argolada da RedBul e por meros segundos essa paragem na box não deu penalização (como a que sucedeu com o Ricciardo).
Também gostava de voltar a ver outra corrida assim … e o Verstappen com outro carro:
é que nem os pilotos mais experientes conseguiram aproximar-se de fazer o que que ele fez., e alguns antes pelo contrário.
Se o Vestappen tem ficado em 2º como deveria acontecer, o Hamilton ia “obrigar” o Rosberg a um 2º lugar em Abu Dhabi para ser campeão, se ele ganhasse. Assim vai ser mais difícil. Se continuar a ter o carro em condições ganhará novamente lá, mas o Rosberg tem o jogo da equipa a favor dele, e hoje, as interrupções e a partida atrás do safety car só o beneficiaram a ele, pois livraram-no de molhadas e eventuais toques que o lixassem. São “pormenores” que acabam por ter uma grande importância nestas alturas. A prova de hoje tinha todos os… Ler mais »
As partidas atrás do safety car não terão beneficiado o Hamilton,também?
Sim, sim. Como o Hamilton ficou na Pole fez a dança da chuva para ser beneficiado. Haja paciência!
Se Hamilton vencer o grande prémio do Dubai, o Rosberg é obrigado a fazer no minimo 3, porque um quarto lugar do alemão faz de Lewis Hamilton campeão do mundo, uma vez que a 4ª posição daria 12 pontos a Rosberg e deixaria os dois pilotos da Mclaren com o mesmo numero de pontos. Este seria um empate que teria de ser decidido através do numero de vitórias em grande prémios e se neste momento ambos os pilotos têm nove vitórias, o triunfo de Hamilton no Dubai dar-lhe is vantagem para o desempate do mundial uma vez que somaria assim… Ler mais »
O senhor está a precisar de memofante
O hamilton e o rosberg são pilotos da Mercedes e não da mclaren
O hamilton ganhou o seu primeiro campeonato em 2008 no gp do Brasil e não no gp abu Dhabi
Quanto a serem pilotos da MCLaren, foi um equivoco meu que tinha acabado de ler uma noticia sobre o Alonso e escapou-me.
Em relação ao titulo do Hamilton conquistado em Adu Dabi, referia-me ao seu primeiro titulo de campeão do Mundo pela primeira vez na Mercedez …em 2014 !!
Quanto ao memofante, dispenso para não ser indelicado.
Outro erro que agora detetei no seu primeiro comentário foi o seguinte
O senhor diz que se o hamilton vencer o grande prémio do Dubai …
O hamilton não vai vencer o grande prémio do Dubai pois o grande prémio do Dubai na fórmula 1 não existe o que existe é o grande prémio de Abu Dhabi.
Está tão cheio de preciosismos que deve ser candidato a comentador na Eurosport…
Mas tenha cuidado na candidatura a comentador porque de facto na F1 não há grande premio do Dubai, mas também não há grande premio de Adu Dhabi, isto indo de encontro aos seus preciosismos, pelo que deixo-lhe ficar em ultimo comentário a sua campanha a comentador, o nome correto do ultimo grande premio de F1, caso formalize a sua candidatura…
Aqui fica :
ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX
Abraço e boa sorte com a candidatura.