WRC: Interesse da Citroën em Sébastien Ogier pode prejudicar Craig Breen e Stéphane Lefebvre
Após a saída da Volkswagen do WRC, perceber para onde vai Sébastien Ogier é o assunto de que todos falam. Apesar de o francês poder optar por um ano sabático, já que tanto ele como Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen têm um contrato em vigor, e por isso continuarão a ser pagos pela Volkswagen até encontrarem uma solução para o seu futuro, o atual tetracampeão do mundo é desejado pela M-Sport, Toyota e… Citroën, mesmo que a relação entre ambos não tenha terminado da melhor forma.
De acordo com o L’Équipe, Yves Matton admitiu que “se o piloto que venceu os últimos quatro campeonatos estiver no mercado, então deveremos entrar em discussões com ele”. Mas essa possível contratação terá fortes implicações em Craig Breen e Stéphane Lefebvre, pilotos que há pouco mais de duas semanas viram os seus contratos confirmados para os próximos dois anos.
O mais certo é que ambos regressassem a uma posição em que alternariam a sua presença no Campeonato do Mundo de Ralis ao volante do terceiro Citroën, com Kris Meeke e Sébastien Ogier a assumirem a posição de pilotos titulares, no que seria um ‘dream team’ como aquele que a equipa teve quando Loeb divida as atenções com Ogier.
Por outro lado, seria também interessante ver que tipo de ambiente reinaria no seio dos franceses. Até aqui, Meeke era indisputadamente o líder da equipa, tendo efetuado a maior parte do desenvolvimento do novo C3 WRC e se assumido como o grande rival de Ogier no próximo ano, depois de duas vitórias convincentes em Portugal e na Finlândia. Mas com Ogier, que iniciou a sua carreira na Citroën, de regresso, até que ponto a sua confiança se manteria ’em alta’?
Depois, quererá mesmo a Citroën repetir a relação fraturante que teve quando Loeb e Ogier coabitaram na mesma equipa? Meeke também não costuma guardar nada para si e as coisas rapidamente poderiam escalar caso sentisse que havia tratamento preferencial para o atual tetracampeão do mundo. Uma coisa é certa: as coisas no Mundial de Ralis estão muito interessantes, numa ‘novela’ que deve durar mais alguns dias…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI