VÍDEO: Polémica na Legends Cup/Desafio Único no AIA
No passado fim de semana realizou-se no Autódromo do Algarve em Portimão o Classic Festival, um evento que entre muitas outras, contou com a participação da Legends Cup, que por sua vez tinha integrado o Desafio Único. E foi nesta última que se deu um caso polémico, no final da primeira prova do Legends Cup, com Gustavo Moura a ficar desagradado com o comportamento de Luís Barros.
O piloto do Ford Sierra da AMOB, vencedor da primeira corrida da Legends Cup, viu a bandeirada de xadrez, passou a meta e à sua frente rodavam ainda – com uma volta para fazer – os dois primeiros classificados do Desafio Único – FEUP3, com o piloto da Ventilações Moura Laser na liderança seguido de Luís Delgado. Luis Barros, já com a sua prova concluída, acabou por se intrometer entre os dois, envolvendo-se mesmo em alguns toques com Gustavo Moura, líder da corrida do Desafio Único – FEUP3. Aproveitando o incidente, Luís Delgado, que, recorde-se, é piloto da AMOB, ascendeu ao comando da classificação da categoria, triunfando na corrida, ao passo que o seu adversário caiu para o segundo posto, em que terminou.
Houve alguma polémica e muita discussão no final da corrida, mas os Comissários Desportivos do evento presentes no Autódromo Internacional do Algarve entenderam não haver razões para agir disciplinarmente. Na sequência disso, Gustavo Moura decidiu apresentar uma exposição formal à FPAK sobre o sucedido. Para que tire as suas próprias conclusões, fica aqui o vídeo do incidente, de um dos pontos de vista, o de Gustavo Moura, que nos cedeu as imagens onboard do seu carro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Absolutamente vergonhoso,um piloto que faz isto tem de se lhe tirar a licença..tem uma grande equipa do qual era fã pelas maquinas que nos apresentava..afinal parece que o carlos barbot tinha razao na boavista ha anos..jogo muito sujo deste piloto que nem o nome deve pronunciado pois nao o merece…que tenha vergonha,gente desta nao faz falta ao desporto..
A FPAK não esteve e não está nada bem nesta situação! Tenho lido bastante os comentários no facebook, e a opinião é unânime , o Sr. Luis Barros e a sua equipa têm que ser fortemente penalizada. E a FPAK tem que fazer um comunicado com esclarecimientos como vai agir . É que daqui a pouco a opinião pública começa a dizer que existe uma Mafia na FPAK pior que a de futebol!
Rui Alves
É deveras lamentável o narrado nesta notícia. Se é verdade que: ” os Comissários Desportivos do evento presentes no Autódromo Internacional do Algarve entenderam não haver razões para agir disciplinarmente”, como diz a notícia, então mal vai o desporto automóvel e consequentemente mal vai a FPAK que nomeou e deve responder por estes Comissários Desportivos. Para que servem estes ditos “Comissários Desportivos”? Ensina-nos o douto Morais e Silva que “comissário” é Aquele que exerce comissão, em particular de missão especial e temporária; delegado;… Aquele que representa o governo ou outra identidade; …”. Quem representam estas senhoras e senhores? Serão inimputáveis… Ler mais »
Por favor alguém me arranja o e-mail da Red Bull. Quero mandar o link. Nunca se sabe quando é que pode vir a dar jeito!