F1: Lewis Hamilton iguala recorde de Michael Schumacher

Por a 31 Outubro 2016 17:03

O triunfo de Lewis Hamilton no GP do México para além de permitir a aproximação do piloto britânico a Nico Rosberg em termos de contas no campeonato ficou também marcado por outra curiosidade. Ao vencer no Autódromo Hermanos Rodríguez, Lewis Hamilton já ganhou em 23 circuitos diferentes, algo que só o lendário Michael Schumacher tinha conseguido fazer.

Do atual calendário, que é composto por 21 Grandes Prémios, o tricampeão do Mundo de F1 só não venceu no Azerbaijjão, prova que se estreou este ano, e Brasil, que curiosamente é o próximo evento do calendário. Entre os circuitos onde venceu mais vezes destacam-se Montreal, Indianápolis e o Hungaroring, onde Hamilton já subiu ao pódio por cinco vezes. Amado por uns odiado por outros a verdade é que com os seus desempenhos ao longo da última década já garantiu um lugar na história da modalidade.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Uma coisa curiosa que tenho esquecido de referir nesta vitória do Hamilton. Que foi aquele primeiro stint, mesmo com os pneus com “flat spot”, depois de queimar a travagem na primeira curva, em que ele confirma pela rádio que há vibração nos pneus. Mesmo assim ele conseguiu afastar-se e bem do Rosberg.

js1970
js1970
8 anos atrás

isto para os anti-Hamilton deve ser duro de aceitar!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
8 anos atrás

O Shumi ainda é menino para o botar no sítio. Se o Hamilton não tivesse roubado o lugar ao Shumi, este ainda estava inteiro. Essa é que é essa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

O Schumi foi batido e bem pelo Rosberg… Este mesmo Rosberg que até agora tem sido batido pelo Hamilton. Por isso o Hamilton não teria problemas em bater o Schumi. E se o Schumi continuasse não iria mais de férias aos Alpes? Coisa que fazia todos os anos? Provavelmente sofreria o acidente na mesma. Era bom que não o tivesse sofrido, estando ainda na F1 ou não. Ninguém merece tal destino e muito menos merecem os familiares vê-lo assim. Agora insinuar indirectamente que a culpa de Schumi estar assim é do Hamilton “ter roubado o lugar ao Schumi”, isso é… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O Schumi foi batido pelo Rosberg?? Mau era se não batesse um piloto com mais 16 (!!!) anos que ele, e que já não tinha mais nada para ganhar.

Pity
Pity
8 anos atrás

Off topic: quem foi o piloto do dia? Não vi nada escrito sobre isso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
8 anos atrás

Era o Vettel, pelo menos antes da penalização. Agora já não sei.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Obrigada.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado