WRC, Rali Grã-Bretanha: Cobra mordeu Ole Fløene
São muitas as histórias no WRC de encontros de pilotos com animais, especialmente perigosos, quando são de grande porte e se atravessam na estrada aquando da passagem dos concorrentes, mas a história que viveu Ole Fløene não sendo inédita é muito menos usual. O co-piloto de Mads Østberg foi mordido por uma cobra na mão esquerda quando trabalhava no seu Ford Fiesta WRC, antes da segunda passagem por Dyfnant: “Estávamos a trabalhar no carro e precisámos duma pedra para impedir o carro de sair do sítio, vi uma boa, agarrei nela mas fiquei logo com a mão esquerda presa. Não senti nada, mas depois da especial percebi que algo não estava bem, sentia-me esquisito e o meu polegar estava estranho. Comecei a ficar pior, a a mão inchou muito” começou por dizer. Pensou que durante a noite o inchaço passava. Mas não passou: “Na primeira especial do dia seguinte, ele estava estranho, o seu comportamento não era normal, mesmo no troço eu notava isso. Não tinha ritmo nas notas, falei com ele, mas as coisas ainda pioraram mais. No final perguntei-lhe como ele se sentia e aí admitiu que não estava bem. Foi aí que vi a mão dele e reparei em duas marcas de uma dentada” revelou Østberg. Foi ao médico, que lhe deu um anti-inflamatório, o suficiente para terminarem o dia no sétimo lugar da geral. Apesar de na equipa ninguém o ter confirmado, Østberg está convencido que Floene foi mordido por uma cobra: “É assim que parece uma mordedura de cobra. Temos uma na Noruega que é venenosa, mas não perigosa para humanos. Podemos ter um pouco de febre e ficar zonzos. Foi o que se passou com o Ole (Fløene). É bizarro…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI