WEC: Oreca apresenta novo LMP2 para 2017
A Oreca é o segundo construtor a revelar ao mundo as formas do seu novo modelo para os novos regulamentos da categoria LMP2 para 2017, depois da Ligier. Os novos LMP2 vão ser obrigatórios já em 2017 no Campeonato do Mundo de Endurance, podendo ser utilizados na European Le Mans Series e IMSA WeatherTech SportsCar Championship, tornando-se obrigatórios em 2018.
Neste caso, o Oreca 07 é um design completamente novo, embora o seu antecessor, o Oreca 05, já cumprisse a largura máxima para 2017, de 1900 mm. O novo carro pesa 930 kg, e está equipado de origem com um motor Gibson V8 de 4,2 litros. A caixa é fornecida pela Xtrac e os amortecedores pela PKM. O carro foi testado por Nicolas Lapierre, que o considerou mais fácil de conduzir, apropriado para uma categoria que obriga à presença de pilotos amadores ao volante no WEC e na ELMS.
O Oreca 07 vai ser a sua estreia em competição em janeiro, nas 24 Horas de Daytona. No IMSA, onde é permitido o uso de motores de construtores automóveis, o carro francês vai dar origem a um modelo Nissan.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI