Algarve Classic Festival: Historic Endurance com quatro GT40 e dois De Tomaso

Por a 26 Outubro 2016 16:22

O Iberian Historic Endurance tem este fim de semana no Algarve Classic Festival a sua primeira jornada portuguesa do ano. A competição da Race Ready tem grelha cheia para a corrida de Portimão, com a organização a ser obrigada a colocar muitos carros na lista de reservas.

Assim, está prometida uma grelha com 50 carros, incluindo alguns exemplares raros, que são estreia na competição, como o Ginetta G10 de James Hillard ou o Iso Rivolta de Rob Bergmans. Nada menos que dois De Tomaso Pantera e quatro Ford GT40 estão garantidos, um deles com o piloto oficial da Audi, Frank Stippler, ao volante. Destaca-se a presença de 21 carros portugueses, incluindo o Ford GT40 de Francisco Albuquerque, o carro idêntico de pai e filho Macedo e Silva, o Jaguar E de Carlos Cruz, vários Porsche 911, Ford Escort e Lotus Elan.

Inscritos:

4 Dominique Vananty (BMW 1800 TiSA)

8 Pablo Tarrero/Carlos Beltrán (Porsche 911)

14 João Mira Gomes/João Teves Costa (Lotus 7)

15 Carlos Cruz (Jaguar E-Type)

16 Francisco Albuquerque (Ford GT40)

19 Allen Tice/Chris Conoley (Marcos 1800)

21 Max Brodie (Ford Mustang)

25 António Torres da Silva/José de Abreu (Porsche 911)

26 Alexis Raoux (Porsche 911 ST)

29 Richard Parsons/Ellie Birchenhough (Mini Cooper S)

34 Miguel Morais do Valle/Gonçalo Cornélio Silva (Alfa Romeo 2000)

39 Luis Delso/Carlos de Miguel (Alfa Romeo GTAm)

42 Antonio Gutiérrez (Porsche 911 ST)

44 José Carvalhosa/Piero dal Maso (Porsche 911 S)

45 Jos Stevens (Lotus Elan 26R)

46 Bob Stevens (Lotus Elan 26R)

47 Jorge Guimarães (Volvo 121)

60 Jean-Charles Faulx (De Tomaso Pantera)

62 Jorge Corrêa/Carlos Fernandes (Ford Capri 3000 GT)

63 Alfredo Martínez/Jesús Fuster (Porsche 911 RS)

65 Rafael Sánchez Alcalá/Eduardo Sánchez Alcalá (Porsche 911 RS)

67 João Sardinha/Álvaro Simões (Alfa Romeo GTA)

70 Alexandre Guimarães/Manuel Melo (Lotus Elan Sprint)

73 Carlos Santos/Carlos Alfredo Santos (Datsun 1200)

74 José María Martí/José Luis Boiria (Porsche 911 RSR)

76 Pedro Rezende/Miguel Pais do Amaral (Porsche 911 RSR)

85 Juan Carlos Zorrilla/Tomás Moreno (Porsche 911 RSR)

88 Luis López/Álvaro Rodríguez (Porsche 911 RSR)

90 Carlos Oliveira/Hélder Silva (Porsche 911)

91 Francisco Serrano/Javier García (BMW 635 CSi)

101 Bart Uiterwaal (Ford Mustang)

103 Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus)

104 Luís Gama Rocha (Ford Cortina Lotus)

107 Herman van Putten (Ford Mustang)

108 John Bradshaw/Tom Bradshaw (Lotus Elan 26R)

110 Michiel Campagne (Chevrolet Corvette GS)

111 Vítor Rodrigues (Volkswagen Scirocco)

117 Frits Campagne (Ford Falcon)

119 Georg Nolte/Frank Stippler (Ford GT40)

120 Leo Voyazides/Simon Hadfield (Ford GT40)

121 Paul Rayment/James Wheeler (MG B)

125 James Hillard/James Guess (Ginetta G10)

130 Franciso Formosinho Sanchez (MG Midget)

133 César Freitas/Rui Ribeiro (Ford Escort RS 2000)

136 Rob Bergmans (Iso Rivolta)

158 Miguel Vaz/Fernando Soares (Datsun 1600 SSS)

161 Carlos Sena Brízido/António Albuquerque (Porsche 911 RSR)

168 Idelfonso García/Alfonso García (Porsche 911 ST)

178 Miguel Moreno/Mário Silva (Porsche 911 RSR)

189 Ricardo B. da Fonseca/Frederico B. da Fonseca (Alfa Romeo GTV)

190 Rui Macedo e Silva/João Macedo e Silva (Ford GT40)

238 Pieter Boel/Richard Rubbio (De Tomaso Pantera)

289 Hipólito Pires (Shelby Mustang)

Reservas:

1 Guillermo Velasco (Porsche 356 SC)

40 Alexandre Leal/Nelson Rego (Datsun 1200 GX)

53 Francisco Pinto (BMW 2002)

78 Alain Cornaglia/Pedro Bethencourt (De Tomaso Pantera)

90 João Sousa/Mário Brito (BMW 635 CSi)

93 Vasco Nina (Talbot Sunbeam Lotus)

105 José Filipe Nogueira/Albino Abrantes (Ford Escort RS 2000)

113 Gonçalo Gomes/James Claridge (Lotus Elan)

137 Gonçalo Carlos/Duarte Fernandes (Ford Escort RS 2000)

140 António Silva (Mini Cooper S)

170 Paulo Sousa (Saab Sonnett)

516 João Diogo Lopes/Filipe Martins (Ford Escort RS 2000)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado