WRC, Rali da Catalunha: Jari-Matti Latvala vence PEC17, Sébastien Ogier ganha tempo a Dani Sordo
Os 12,10 km da primeira passagem por Duesaigues confirmaram o que todos estão à espera: além de querer provar ser o melhor piloto do mundo em asfalto, Sébastien Ogier quer ainda vencer o quarto título mundial com o resultado que nos habituou nos últimos quatro anos: uma vitória à geral. Latvala, desta vez, foi o mais rápido, mas por pouco.
Com o piso muito húmido, houve quem arriscasse a sua sorte para ver se conseguia sair com um melhor resultado. O caso de Eric Camilli, que optou por cinco pneus de composto macio, ao contrário de todos os outros pilotos com pneus Michelin, que fizeram precisamente o contrário. Mads Ostberg foi ligeiramente mais conservador, montando quatro pneus macios e um duro, mas admitiu à chegada ao fim do troço que essa opção não tinha funcionado:
“O pneu macio simplesmente não está a funcionar. Aqueceram muito, muito depressa na primeira seção. Destruímo-los antes da zona mais húmida no final”.
Não foi o único a queixar-se do estado do piso: “Os níveis de aderência foram uma surpresa, com mais seções húmidas do que estava à espera. Tive que levantar o pé em algumas zonas”, confirmou Jari-Matti Latvala, de regresso aos triunfos em especiais nesta PEC17.
Já Hayden Paddon revelou ter procurado “algo completamente diferente com o set-up”, mas que não funcionou. “Estamos a aprender o tempo todo, a fazer progressos”, concluiu, e o mesmo deve achar Thierry Neuville, depois de ter feito exatamente o mesmo tempo do seu companheiro de equipa.
Dani Sordo, por outro lado, quer dar um presente aos seus fãs: “Tentei realmente apanhar o Ogier. Prometo que estou a fazer o meu melhor. Existem tantas pessoas nos troços que quero realmente agradecer todo o seu apoio”, revelou o espanhol. Não foi suficiente, já que Ogier voltou a fazer das suas, marcando o segundo tempo mais rápido, atrás de Latvala, e 4,3s à frente do espanhol:
“Com certeza que é bom conseguir novamente ser mais rápido do que o Dani. Fui um pouco mais cauteloso do que o normal depois do que aconteceu o ano passado. Com certeza que o cenário é bom. Faltam duas classificativas!”, disse o francês, que alargou a diferença na geral para 12,7s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI