DTM: António Félix da Costa faz a pole position

Por a 15 Outubro 2016 12:11

António Félix da Costa surpreendeu em Hockenheim ao conquistar a pole-position para a primeira corrida do DTM do fim de semana. Enquanto o público seguia a ‘batalha’ entre Marco Wittmann e Edoardo Mortara, o piloto português pasou para a frente na sua última tentativa, com um terceiro setor que lhe deu vantagem para segurar os ataques finais dos seus adversários.

Miguel Molina conseguiu colocar um Audi na segunda posição, mas não chega para ajudar Mortara, já que o italiano da Audi foi apenas oitavo, enquanto Marco Wittmann conseguiu um quarto posto e está protegido em pista por Tom Blomqvist e Maxime Martin. Jamie Green, que ainda tinha hipóteses de chegar ao título, ficou fora do top 10. A Mercedes esteve pouco competitiva, inesperado face aos tempos dos treinos livres, com o melhor representante a ser Paul Di Resta em 12º.

Qualificação:

1º António Félix da Costa (BMW) 1:32.344

2º Miguel Molina (Audi) 1:32.444

3º Tom Blomqvist (BMW) 1:32.508

4º Marco Wittmann (BMW) 1:32.512

5º Maxime Martin (BMW) 1:32.574

6º Mike Rockenfeller (Audi) 1:32.620

7º Augusto Farfus (BMW) 1:32.631

8º Edoardo Mortara (Audi) 1:32.662

9º Timo Glock (BMW) 1:32.700

10º Nico Müller (Audi) 1:32.704

11º René Rast (Audi) 1:32.726

12º Paul Di Resta (Mercedes) 1:32.794

13º Gary Paffett (Mercedes) 1:32.884

14º Jamie Green (Audi) 1:32.908

15º Timo Scheider (Audi) 1:32.918

16º Maximilian Götz (Mercedes) 1:32.922

17º Christian Vietoris (Mercedes) 1:32.956

18º Felix Rosenqvist (Mercedes) 1:33.018

19º Martin Tomczyk (BMW) 1:33.149

20º Bruno Spengler (BMW) 1:33.168

21º Robert Wickens (Mercedes) 1:33.238

22º Lucas Auer (Mercedes) 1:33.254

23º Adrien Tambay (Audi) 1:33.285

24º Daniel Juncadella (Mercedes) 1:33.362

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

What the helll…agora que vai sair é que os resultados aparecem?

ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Realmente o DTM é muito estranho, foi preciso chegar ao último fim de semana para AFC conseguir a 2ª (creio) pole position…. O Martin Tomczyk (companheiro) e o Bruno Spengler, que sendo bons pilotos, andam completamente “aos papéis”. Gostaria que AFC ganhasse, contudo as ordens da BMW devem entrar em jogo para favorecer Wittmann.

Pity
Pity
8 anos atrás

Aposto que se ele não estivesse de saída, não fazia a pole.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Pity
8 anos atrás

É isso mesmo… Quando o repórter lhe perguntou se agora que estava de saída é que descobriu a competitividade, e o que se tinha passado, AFC respondeu-lhe que foi “prego a fundo”. Creio que quando Wittmann perdeu a pole, o Félix decidiu atacar. Para a corrida, o AFC já disse o que se ia passar… ajudar o Wittmann, ou seja, bloquear e engonhar os Audi, e estender a passadeira vermelha ao Wittmann…

Pity
Pity
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Só que não conseguiu aguentar o Mortara.

automotofan3
automotofan3
Reply to  Pity
8 anos atrás

conseguia aguentar o mortara mas para isso tinha de passar o witman que era proibido

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado