WRC, Rali da Catalunha: Dani Sordo mais líder, mas Ogier não descola
Dani Sordo reforçou a liderança do Rali da Catalunha, depois de ser o segundo mais rápido na PEC9, a primeira passagem por Capafonts. O troço de 19,93 km teve como vencedor Jari-Matti Latvala, que foi assim o mais rápido pela segunda vez consecutiva esta manhã, desta feita por apenas 0,7s. Já Ogier perdeu 1,3s para o seu colega de equipa finlandês e 0,6s para o espanhol, com a diferença na geral a subir para 17,5s.
Kris Meeke, por outro lado, voltou a ser atingido pelo azar, sofrendo um furo no pneu dianteiro do lado direito à passagem pelos primeiros 10 km do troço, caindo assim 27,2s em relação a Latvala. Outro azarento é Craig Breen, que começou a classificativa atrás de Latvala na ordem de partida, depois de ter sido forçado a reparar o seu DS 3, com problemas no eixo de transmissão, na seção de estrada que ligava a PEC anterior a Capafonts., perdendo 1m39,1s.
Thierry Neuville e Hayden Paddon continuam a mostrar o bom andamento da Hyundai, com o quinto e sexto tempos mais rápidos, atrás de Andreas Mikkelsen, terceiro classificado da geral e quarto neste troço.
PEC 8
A manhã deste terceiro dia de competição do Rali da Catalunha começou com a passagem pelos 6,28 km de Vilaplana, que inicia os pilotos na parte totalmente em asfalto do rali, ao contrário do que aconteceu ontem. E foi aqui que Dani Sordo começou a minimizar as suas perdas para Ogier, com a distância entre ambos a cair apenas 0,1s. “Um pouco de subviragem. Não foi perfeito, mas as coisas são assim. Estou a tentar fazer o meu melhor. Mas precisamos de ajustar um pouco o carro, disse o espanhol à chegada. Ogier, por outro lado, comparava o troço a um circuito de corridas: “Não fizemos ‘cortes’ aqui – é como um circuito de corrida. Estava um pouco húmido e molhado em alguns sítios. Não foi fácil obter sensações com o carro, mas o próximo troço deve ser melhor.
Os dois primeiros classificados à geral terminaram esta classificativa de abertura no 4º e 5º posto, com Jari-Matti Latvala, de regresso em Rally 2, a ser o mais rápido, seguido por Kris Meeke (+0,2s) e Andreas Mikkelsen (+0,5s).
“Fui um pouco cauteloso, mas mantive um bom ritmo. Foi um bom início e uma boa base para o resto do dia”, disse o terceiro mais rápido. Meeke, o único piloto ‘Michelin’ com 4 pneus duros e um macio (todos os outros levaram 5 duros) também estava satisfeito: “Foi um bom troço. Não tão traiçoeiro como pensava. A água não foi um problema.Foi um início curto para esta manhã, mas espero conseguir recuperar mais tempo ao longo do dia”.
Já Latvala elogiava o seu carro: “O Polo está fantástico. Tenho excelentes sensações ao guiá-lo. Fiquei desapontado com o que aconteceu ontem. Virei demasiado cedo na curva e bati em algo. Posso ficar zangado mais isso não ajuda. O que posso fazer hoje? Marcar alguns bons tempos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI