WEC: Audi pode sair da LMP1 no final de 2017
A Audi pode estar de saída do Mundial de Endurance no final de 2017, um rumor que é avançado pela revista alemã, Auto Motor und Sport. A publicação escreve que a decisão em Ingolstadt está tomada, e a saída dos LMP1 é o caminho. Logicamente, nesta altura, ninguém na Audi o confirma oficialmente.
Entre várias razões, a principal poderá ser o facto do novo regulamento dos LMP1 para 2018 ter previsto o aumento da classes de híbridos para 10 MJ, o que a Audi sempre se mostrou contra. Não há muitos mais ganhos energéticos a conseguir com a tecnologia híbrida associada a um motor Diesel, e os apertados controlos de emissões poluentes vão levar as marcas a deixar de desenvolver estes propulsores para veículos de estrada.
Neste contexto, é perfeitamente natural que o ‘tema’ Fórmula 1 volte rapidamente à baila. Ferdinand Piëch, que era manifestamente contra a F1 e apoiou a participação das duas marcas do Grupo Volkswagen em Le Mans, viu o seu poder interno cair nos últimos anos, e a própria presença da Audi na Fórmula E coloca os monolugares como uma proposta mais atrativa para publicitar a tecnologia da marca.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tem todo o sentido que a Audi abandone a tecnologia diesel em competição, uma vez que não vão vender mais carros diesel no mercado norte americano e estão a comprar aos concessionários os veículos que restam ainda nos stands..
Têm bom remédio, que façam como a Porsche e Toyota e que voltem aos motores a gasolina, que era o que teriam que fazer se forem para a F1. Acho absurdo abandonar só porque o diesel chegou ao fim da sua evolução, visto que a audi não produz apenas carros a diesel.
O problema da Audi…foi a Porsche ter chegado. Até aí dominavam abertamente esta competição. Assim que a Porsche chegou a Audi começou a vir abaixo. Mas atenção que este campeonato também pode estar a arruinar-se aos poucos. Os regulamentos são complicadissimos e para se ganhar exigem grandes investimentos que poucas marcas estão na disposição de fazer. Deviam olhar para a F1, fazer uma espécie de back to basis, tornar estes carros mais atractivos visualmente,( são horrivelmente feios, e isso também conta e muito), os regulamentos mais simples etc. Porque senão vai haver um desinteresse geral.
Não concordo. Um “back to basics” seria o fm do campeonato, tal como está a acontecer com a f1. Diz que este campeonato está a ficar caro, e a F1, é barata? Diz que o WEC é complicadíssimo, e a F1, deve ser facílima não? Os carros são feios, sim, mas os f1 também não são propriamente bonitos. Sair do WEC e ir para a F1 não faz sentido. A transferência de tecnologia é maior no WEC e que eu saiba, a audi não faz só carros a diesel, por isso sair só porque o diesel está para desaparecer é… Ler mais »