F1: Nico Hulkenberg vai para a Renault

Por a 13 Outubro 2016 23:24

Depois de terem hoje ressurgido os rumores que Valtteri Bottas era uma forte possibilidade para a Renault, nos bastidores aceleraram-se negociações e depressa surgiram novidades. Nico Hulkenberg assinou um contrato de dois anos com a Renault, para as épocas de 2017 e 2018 com o alemão a ter ainda mais um ano de opção para 2019. Resta saber se a Renault aposta forte e contrata também o finlandês que está na Williams.

De acordo com o que Bob Fernley já tinha dito anteriormente, a sua equipa deverá libertar Hulkenberg, mantendo Sergio Pérez. Desta forma, a Renault passa a ter apenas um lugar disponível – se não avançar com Bottas – e o mais provável a ocupá-lo, caso Bottas fique na Williams é Esteban Ocon, que, curiosamente também é candidato a ir para a Force India, para o lugar agora deixado vago. Só que não é só o francês a ser hipótese para este lugar, pois isso também sucede com Pascal Wehrlein, numa decisão que pode ainda levar algum tempo, pois a Mercedes pode querer avaliá-los mais tempo.

Como já se percebeu, o mais provável é que os atuais pilotos da Renault, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer percam os seus lugares, mas com a possível escolha de Ocon para a Force India, um deles, provavelmente Magnussen, poderá ficar. Por outro lado, a possibilidade de Valtteri Bottas permanecer na Williams é forte, e com Lance Stroll a entrar, não parece nada provável que a Williams se permita perder duma assentada uma dupla experiente como Bottas/Massa. Para o lado de Stroll terá que ir um piloto forte, pois o ‘pai’ Stroll não deverá ficar nada contente em ter ao lado do seu filho um piloto que não ajude o canadiano a crescer. Por isso, parece lógico que a Williams tem que ‘aguentar’ Bottas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
8 anos atrás

Fico contente. Tendo ficado o Pérez de lado, era a melhor decisão para a Renault. É tb uma boa decisão para o Hulk. Agora quero o Giovinazzi na Force India.

Cágado1
8 anos atrás

Vai também ser interessante ver quem escolheu o melhor caminho: se o Hulk se o Perez. Nos últimos 3 anos estiveram sempre juntos na mesma equipa e juntos na tabela classificativa (com alguma vantagem para o Perez). Mesmo nos 2 anos anteriores estiveram juntos na classificação, apesar de estarem em marcas diferentes – ao todo 5 anos sempre seguidos na classificação. São por isso, de certeza, 2 pilotos muito equivalentes. Vamos ver se o Hulk fez bem em segui o caminho que o Perez podia ter escolhido, ou se é ao contrário.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Só falta a Renault ter um carro competitivo para o Hulkenberg demonstrar aquilo que ainda penso dele, é um excelente piloto.

Pity
Pity
8 anos atrás

Chega finalmente a uma “equipa de fábrica”, esperemos uma Renault competitiva, para ver se ele é tão bom como alguns dizem, ou se é um piloto banal. Até agora, não vi nada de especial nele, mas o certo é que ainda não esteve numa equipa grande.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado