F1, Carlos Sainz: “Fiquei zangado quando a Red Bull promoveu o Max…”
Carlos Sainz vai ter que cumprir uma terceira época com a Toro Rosso, depois da Red Bull ter bloqueado a sua ida para a Renault, algo que o que o espanhol estava disposto a fazer depois de ter sido preterido em favor de Max Verstappen antes do GP de Espanha. Na altura falou-se muito do Daniil Kvyat e de todas as implicações que a troca teria na sua carreira, mas poucos falaram de Sainz, que até ali não esteve muito abaixo das prestações do holandês, teve foi bastante mais azar em termos mecânicos, chegando mesmo a fazer jogo igual na maioria das situações. Mas perceção é tudo e essa quase todos concordam que Verstappen foi uma boa escolha: “Quando o Max foi promovido à Red Bull as pessoas só falaram do Daniil Kvyat, mas esse também foi um período muito difícil para mim. E de certo modo o que fiz em Barcelona, Mónaco, Canadá, consecutivamente, foi dizer à Red bull que não escolheram mal, mas também me podiam ter escolhido a mim. Estou zangado e também quero essa posição. Para mim foi como dizerem-me que não sou tão bom quanto o Max quando eu acredito que sou tão bom ou melhor que ele. Tal como qualquer piloto de F1 pensa de si próprio relativamente aos outros. Portanto foi um período difícil para mim, e agora é a minha vez de provar o que posso fazer” começou por dizer o espanhol, em entrevista a James allen: “Agora, olho para o que ele está a fazer com um carro de topo e isso faz-me questionar porque também não tenho o mesmo. Percebo que a situação na Red bull não é fácil, têm dois bons pilotos e portanto não é uma situação ideal para mim. Penso que todos têm que compreender que o meu objetivo é ser Campeão do Mundo e antes disso começar a lutar por pódios e vitórias. É para isso que aqui estou. Talvez seja muito otimista mas essa é a natureza de um piloto de F1. Só queremos ganhar, especialmente depois de um período deste por que passo. Sinto que estou no pináculo da minha forma e estou totalmente preparado para dar o próximo passo”, disse Carlos Sainz.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gostei do “até ali não esteve muito abaixo das prestações do holandês”.
O que deveria estar escrito era “não esteve abaixo das prestações do holandês”, pois de facto o Espanhol tanto bateu o holandês, como de facto noutras ocasiões foi batido por ele.
No fundo, ambos demonstraram um andamento muito semelhante e isso mesmo gerou algum clima de tensão entre ambos.
A gestão de imagem do Holandês funcionou melhor, mas não o considero mais rápido que o Espanhol.
Não vendes, logo não sobes, temos pena.
Coitado não tem noção das coisas – Para o ego dele percebe-se o considerar-se tão bom ou melhor que o Vestappen, mas isso só acontece num mundo virtual !
Desculpa lá mas eu não gosto do Sainz Jr, mas daí a dizer que ele não é tão bom como o Verstappen também é tentar tapar o sol com a peneira. Quando estiveram os dois com material igual o Sainz andou perto e até o bateu, quando supostamente o Verstappen é um prodígio fora de série, um son-goku da Formula 1, um Bruce Lee do volante, um mata-Ricciardos, etc etc. Claro que o homem sendo espanhol tem um ego do tamanho do planeta terra (em que obviamente tudo é espanha), daí as suas declarações. Mas uma coisa é certa, ou… Ler mais »