GP Japão F1, Max Verstappen: “Não vou abrir a porta e dizer ‘podes ir’
Max Verstappen voltou a utilizar a sua tática de mudar de direção em travagem para tapar o caminho a Lewis Hamilton à entrada da chicane quando o inglês realizou a sua única verdadeira tentativa de passar o holandês na luta pelo segundo lugar. Hamilton teve que seguir em frente pela chicane, e as posições não se alteraram até ao final da corrida. Verstappen tem a capacidade que é única no plantel da F1 para travar eficazmente mesmo mudando de posição, mantendo o equilíbrio do carro e isso permite-lhe não ser surpreendido pois ao poder mover o carro ao mesmo tempo que trava, com isso, tapa os eventuais buracos que estão livres, e desta vez, depois de Kimi Raikkonen em Spa, agora foi a vez de Hamilton em Suzuka: “Não vou abrir a porta e dizer ‘podes ir’. Claro que vi o movimento dele e assim que o vi, fechei a porta. Penso que foi suficientemente longe para ele ver que ia fechar a porta. Estava com alguma dificuldade nas retas, penso que aí perdíamos facilmente três décimos, e por isso precisava de sair bem da curva 14 e da última chicane, e consegui-o. O Lewis chegava-se a mim mas depois ficava preso. Nada podia fazer para chegar ao Nico, mas pude suster o Lewis” disse Verstappen no final.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Max a defender e Ricciardo a atacar, ambos dominam muito bem a sensibilidade do travão.
É um grande piloto e mais uma vez provou-o hoje.
Quando for com um adversário que não lute por títulos, poderá ser que aprenda uma lição. Defender-se em recta, correcto e afirmativo, mas em curva, pode ser bastante perigoso. Mas a culpa não é dele, é da Fia, que lhe tem permitido tudo e mais alguma coisa.
Perez é um bom exemplo de um piloto difícil de ser ultrapassado, mas nunca o vi fazer manobras esquisitas em travagem.
Já é altura de alguém por mão no Max! Até ao fim da temporada ainda vamos ter um acidente grave! O culpado moral é o paizinho, que sempre foi arruaceiro!
É o que digo, um dia as posições vão se inverter e o Max vai chorar. Seja porque depois há um toque ou porque não conseguiu passar.
Já uma vez foi ao muro porque o Grojean mudou de direcção mesmo na curva e o Max foi surpreendido, nessa altura criticou o francês, agora faz isso sempre que pode, até ao dia em que alguém lhe entre pela traseira ou acabam os dois na escapatória, quero ver que diz o jovem-marketing nessa altura…