F1, Toto Wolff: “É um desporto de mecânica, e estas coisas acontecem. Em 2014 o Nico teve um problema na corrida decisiva”

Por a 4 Outubro 2016 07:47

A Mercedes está a tentar perceber a razão desta última falha no motor do Mercedes W07 de Lewis Hamilton, mas de acordo com o que sabe até aqui não existe relação entre cada uma delas. Com o problema de Sepang, o inglês passou do que poderia ser – era quase certo – o seu regresso ao comando do campeonato para um atraso de 23 pontos, que não sendo irrecuperáveis obriga o inglês, praticamente, a vencer todos os Grandes Prémios: “Foram todas falhas diferentes, e falhas tanto na cadeira de alimentação, problemas com materiais, problemas de montagem, ou simplesmente um problema no design da peça ou fatiga do material e tudo aconteceu abaixo da quilometragem que supostamente o motor aguenta” disse Toto Wollf ao Motorsport.

A corrida de Sepang foi o último incidente de vários que Hamilton já teve este ano, por exemplo o problema com a MGU-H que lhe prejudicou as corridas da China e Rússia, que mais tarde acabaram por ter impacto na Bélgica, onde foi feita a troca de unidades motrizes e com isso veio a consequente penalização que obrigou Hamilton a sair do último lugar da grelha.

Em Sepang, o motor explodiu numa altura em que o inglês puxava por ele, devido à aproximação dos pilotos da Red Bull: “Ele rodava a fundo, e precisava de uma margem de 23 segundos para poder ir às boxes” e ficar descansado com os pneus, acrescentamos nós. Para além disso, a Red Bull poderia deixar um dos seus carros em pista e diversificar a sua estratégia, algo que a Mercedes não poderia, logicamente, fazer, e ao fazê-lo colocavam pressão em Hamilton, pois com os pneus a durarem muito fruto do novo asfalto de Sepang, o carro que ficasse em pista poderia perfeitamente aguentar-se na frente ou no mínimo rodar muito junto de Hamilton, pois neste caso dependeria do tempo que Hamilton ganhasse, ou não, até lá.

Quanto à falha do motor e às suas consequências no campeonato, Wolff diz o óbvio: “É um desporto de mecânica, e estas coisas acontecem. Recordo-me que em 2014 o Nico teve um problema de motor na corrida decisiva em Abu Dhabi, e agora ‘toca’ ao Lewis. Não penso que isso coloque uma nuvem negra no campeonato, claro que as pessoas vão dizer que o Rosberg teve sorte, mas a verdade é que ele tem feito grandes exibições. De qualquer forma, faltam cinco corridas. Deixemos-los lutar em pista, espero que sem mais problemas de fiabilidade. Vamos ver o que acontece”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
simr
simr
8 anos atrás

Foi o que aconteceu mas como foi com o Nico não criou polémica.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  simr
8 anos atrás

Não criou polémica porque nesse ano tanto Hamilton como Rosberg tiveram problemas de fiabilidade. Este ano é cada tiro, cada melro, todas no carro do hamilton, por isso cria tanta polémica.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

E? O Hamilton em 2014 teve montes de problemas, que o levaram a ter que recuperar DUAS VEZES 25 pontos de desvantagem, devido a DNFs, motores a arder, ter de entrar na box logo na primeira volta no gp da austrália e abandonar, discos de travão que explodiram, etc etc… Ena, o Rosberg teve um problema na ultima corrida, big deal, o Hamilton só lhe falta as 4 rodas saírem disparadas e ficar parado a 2 metros da linha de chegada na ultima volta do ultimo GP quando só precisa de ganhar esse gp para ser campeão, porque de resto… Ler mais »

belc_hris
belc_hris
8 anos atrás

“Vão dizer que o Rosberg teve sorte mas a verdade é que ele tem feito grandes exibicoes” Quais grandes exibições? Ele só tem o melhor carro do grid… com aquele carro até o Kvyat faz grandes exibições. O campeonato está a terminar e só numa ocasião vimos uma disputa aberta entre os dois mercedes, na Áustria e o 44 ganhou. De resto têm sido vitórias oferecidas ao loiro em detrimento de problemas como eles mesmo afirmam “INEXPLICÁVEIS” no carro do Lewis. Chamem-lhe grandes exibições… Bando de hipócritas pá.

belc_hris
belc_hris
Reply to  belc_hris
8 anos atrás

E convém referir que todas as vezes em que deixaram o Lewis correr sem lhe arranjarem problemas “INEXPLICÁVEIS” o Nico não teve qualquer hipótese.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado