GP da Malásia: Motor partido leva Lewis Hamilton a suspeitar da Mercedes
Lewis Hamilton era um homem visivelmente insatisfeito com o que aconteceu neste Grande Prémio da Malásia, com o motor de combustão interna do seu Mercedes a ceder novamente num momento em que liderava a prova. Hamilton tinha tudo para retomar a liderança do campeonato, até porque Nico Rosberg tinha caído para trás dos Red Bull à conta do seu incidente com Sebastian Vettel (acabou por receber uma penalização de 10s que foram somados ao seu tempo no final da corrida). Mas a verdade é que nada disso aconteceu, e Hamilton viu-se arredado de mais um triunfo.
Nas declarações à imprensa no parque fechado, o atual campeão mostrou a sua incredulidade com o sucedido, e acusou a Mercedes:
“Há alguma coisa que não bate certo. De todos os carros com motor Mercedes (8) eu sou o único com estes problemas esta temporada. A Mercedes já deu 43 motores esta temporada e só comigo é que acontecem os problemas. Não há muito mais que possa fazer. Eu e a minha equipa sabemos que temos o que é preciso para regressar às vitórias, mas sei lá eu que motor vou ter na próxima corrida…”, disse o inglês, em declarações tão explosivas como o motor que ‘rebentou’ este fim-de-semana…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este Hamilton tem de perceber que a F1 é “cruel”…quantos campeonatos não foram perdidos devido à fraca fiabilidade ou por infortúnios. Que o diga o Raikkonen que devido à falta de fiabilidade perdeu a oportunidade de vencer campeonatos de F1. Agora estar a suspeitar da equipa…e a por uma aura negra na mesma…não sei até que ponto a Mercedes vai tolerar isto, ainda por cima com outros talentos no padock disponíveis para conduzir um carro vencedor.
O que é estranho nisto é que supostamente ele anda com material novo e o Nico anda com material em fim de ciclo. Enfim pode-se especular. Ele nem estava a puxar, etc. São corridas. Óbvio que custa perder nestas circunstâncias…para mais tendo em conta que o rival estava atrasado. O Rosberg, dentro do azar inicial, acaba por ter grande fortuna,dado que é raro um carro levar um impacto daquele género,que provocou a ruptura da suspensão do kamikaze Vettell, e o caro dele apenas ter rodado, e ficado perfeito. É raro acontecer isso. Penso que o Rosberg terá dado um passo… Ler mais »