F1: McLaren em bom plano na Malásia

Por a 30 Setembro 2016 12:25

Quinto na primeira sessão de treinos livres e sétimo nos TL2, Fernando Alonso está a provar que o novo motor da Honda é uma boa evolução, evidenciando ser mais eficiente e potente. Claro que a penalização de 30 lugares que em última análise o fará partir de último não ajuda a um bom resultado, mas os indicadores até agora demonstrados são positivos: o espanhol terminou a manhã a 1,3s de Hamilton, 1s de Rosberg e a meio segundo do Ferrari de Raikkonen – a vantagem que neste caso tem sobre o colega de equipa Jenson Button, que não ‘carrega’ o novo motor dos japoneses.

Tendo em conta que Singapura é um circuito que privilegia o chassis e a aerodinâmica, e que na ronda anterior Alonso se encontrava a 1.6s dos Mercedes e 1,4s dos Ferrari, pode-se desde já avançar que a Honda acertou com este novo motor, e a McLaren com as melhorias aerodinâmicas que trouxe para o circuito malaio, já quem em Sepang os pilotos vão com o acelerador a fundo ao longo de 65% da volta…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

A McLaren, ou melhor, a Honda tem evoluído muito, curiosamente a partir do momento em que Arai foi substituído. Se o tivessem substituído ainda na época passada, quando foi notório que ele é mais teimoso do que um burro e se recusava a ver o óbvio, talvez a McLaren pudesse estar já a lutar regularmente com a Force India, porque penso que já superou a Williams. Alonso ter de sair em último, não é relevante, pois (a comprovar-se a melhoria significativa), significa que na próxima corrida, em casa, a McLaren-Honda pode fazer um brilharete. Resta saber se Button vai ou… Ler mais »

noteam
noteam
Reply to  Pity
8 anos atrás

É realmente uma pena, mas o Button não vai ter as mesmas armas até Austin. Segundo o que disse o Hasegawa, por questões estratégicas a Mclaren não os vai penalizar ao mesmo tempo, evitando com isso ter os 2 pilotos a arrancar do fim da grelha na Malásia, como Suzuka está fora de questão por razões óbvias, só mesmo em Austin teremos o Button com o novo material. É claro que tudo isto seria evitável se as regras fossem mais decentes.

Pity
Pity
Reply to  noteam
8 anos atrás

Embora gostasse que fosse de outra maneira, a decisão até está correcta. Por outro lado, se não houver problemas de fiabilidade em nenhum dos carros, será a oportunidade de verificar a qualidade da nova evolução.

noteam
noteam
Reply to  Pity
8 anos atrás

Com sorte, ainda terminam ambos nos pontos!

m42engine
m42engine
Reply to  noteam
8 anos atrás

Convém ver que ainda só foram treinos livres! Só amanha se perceberá melhor como resultou a nova evolução…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

What?? 1.4s dos ferrari?? Não era suposto este canhão de monolugar, super-evoluído pelo melhor feedbacker da grelha já superar os monolugares inferiores da scuderia…?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado