F1: Pirelli diminui pressões dos pneus

Por a 28 Setembro 2016 11:06

A Pirelli está agora mais confiante nos seus pneus e por isso está a diminuir as suas controversas pressões mínimas obrigatórias revelou a Auto Motor und Sport. Há muito que os pilotos se queixam das pressões demasiado elevadas, que a Pirelli impôs por motivos de segurança – as pressões demasiado baixas dão bem mais aderência ao pneu mas por outro lado aumentam muito o risco de explosão – mas nas últimas três corridas as pressões dos pneus traseiros passaram a ser mais baixas enquanto os da frente se mantiveram com pressões muito elevadas. Por exemplo, em Singpaura, os pneus traseiros tiveram uma pressão de 16.5 PSI e os da frente, 20 PSI. A razão desta diferença deve-se ao facto das equipas afinarem os seus carros com um camber na frente que coloca ‘pressão’ adicional nos pneus e por isso a Pirelli prefere não arriscar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
7 anos atrás

Como em tudo na vida, é natural que uns sejam beneficiados em detrimento de outros e quando se discute o título, a 6 corridas do fim, independentemente de quem seja beneficiado ou não, é, no mínimo, desportivamente incorrecto. Pior ainda se mexer com a segurança.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado