GP da Malásia de F1: O primeiro de seis ’rounds’ finais…

Por a 28 Setembro 2016 10:10

O Mundial de Fórmula 1 prepara-se para entrar numa fase de cinco Grandes Prémios em apenas cinco semanas, muito importante para definir melhor (ou não) o campeonato. Como se sabe, Nico Rosberg passou em Singapura para a frente da competição e está agora oito pontos na frente de Lewis Hamilton, e esse é desde logo o principal ponto de interesses deste campeonato. A Fórmula 1 ruma este fim de semana à Malásia, evento que depois de muitos anos a realizar-se na fase inicial da temporada, passou para o terço final, e logo com sensíveis modificações no traçado conhecido até aqui, não propriamente de layout, mas sim de ajustes em algumas curvas, tendo também um asfalto completamente novo que pode alterar o que ali se viu em anos anteriores.

Logicamente e como já referimos a luta entre os dois pilotos da Mercedes é o ponto alto, ficando por se saber se Lewis Hamilton vai reagir. Já esteve a 43 pontos de Nico Rosberg, deu a volta, chegou à interrupção de verão com 19 na frente, mas agora está oito atrás. Hamilton teve que trocar o motor em Spa, foi penalizado partiu do final da grelha e depois em Monza as rodas patinaram no arranque e voltou a atrasar-se. Em Singapura, Rosberg realizou uma prestação dominadora como nunca lhe vimos face a Hamilton, dominando-o todo o fim de semana, precisamente o tipo de atitude que Hamilton já lhe fez a ele próprio várias vezes.

Mas há mais pontos de interesse no GP da Malásia, como por exemplo se é desta que a Ferrari vai fazer melhor. Já em Singapura tudo indicava que os homens de Maranello poderiam dar luta, mas o incrível erro da equipa na qualificação ‘eliminou’ Sebastian Vettel e ali terminou de imediato as hipóteses de dar luta à Mercedes na frente. No ano passado, na Malásia, a Ferrari mostrou que poderia ser uma forte ameaça à Mercedes. No calor e forte humidade de Sepang, os italianos venceram, por intermédio de Sebastian Vettel. Portanto é lícito esperar que a Ferrari esteja bem em Sepang, agora se pode dar luta à Mercedes isso é outra história, pois a Mercedes parece estar neste momento acima de todos os pontos mais fortes dos seus dois adversários principais.

Por outro lado, é a Red Bull que mais tem dado luta à Mercedes, em Singapura chegou a assustar, mas Sepang não aprece ser uma pista tão boa para o motor Renault/Tag Heuer, pelo que talvez não seja possível a Daniel Ricciardo e Max Verstappen estarem tão fortes quanto em Singapura em termos de andamento.

Todas as onze equipas optaram por escolhas semelhantes de pneus, sendo que Hamilton leva sete sets de pneus macios, três médios e três duros, enquanto Rosberg optou apenas por dois jogos de pneus duros, mas em contrapartida, quatro médios. Na Ferrari, Red Bull e Williams sucedeu basicamente a mesma coisa, pelo que não deverá ser pelos pneus que pode haver surpresas, a não ser que a meteorologia baralhe tudo. Por exemplo, se ficasse calor demais, Hamilton tinha mais um jogo de pneus duros que Rosberg. De resto, há que contar com os desgaste físico dos pilotos e também há sempre a possibilidade de haver fortes aguaceiros, uma característica da zona.

HORÁRIO DO GP DA MALÁSIA

sem-titulo-1

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
7 anos atrás

lol, foi aqui publicado por este jornal que o arranque falhado em Monza deveu-se a um problema técnico e não do piloto.
Que rico jornalismo….

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado