F1: Robert Kubica tem testado no simulador da Renault
Frederic Vasseur revelou que o antigo piloto da marca Robert Kubica tem utilizado o simulador de Fórmula 1 da Renault. O vencedor do GP do Canadá de 2008 viu a sua carreira interrompida no início de 2011 depois de um grave acidente num rali que o deixou a lutar pela vida.
Desde então Kubica competiu no Campeonato do Mundo de Ralis, mas no início deste ano fez uma paragem nesses planos. Depois de um regresso à velocidade com os GT e na companhia de Martin Prokop, o polaco terminou este fim-de-semana a sua segunda corrida de 2016 no pódio, por ocasião da ronda do Renault Sport Trophy que decorreu no traçado belga de Spa-Francorchamps.
Questionado sobre o resultado de Kubica em Spa, o diretor de equipa da Renault disse:
“Não é segredo que o Kubica tem passado algum tempo no simulador que temos em Enstone. Tenho uma boa relação com ele. Foi interessante para mim colocá-lo no simulador e receber as suas impressões, como ele tem muita experiência deste mundo do desporto motorizado, e muita dos nossos carros”, acrescentou.
Kubica tinha anteriormente testado no simulador de Fórmula 1 da Mercedes, num momento em que se avançava a possibilidade de poder transitar para o DTM com a marca da estrela. Ainda este ano, Toto Wolff mostrou-se aberto a essa possibilidade.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desconfio que o Kubica mesmo não estando na melhor forma dava uma coça no Palmer.
E em mais quatro ou cinco que lá andam…
Acho que as limitações físicas do Kubica não lhe permitiriam bater nenhum piloto da F1 atual, mas certamente que será um nome muito forte a ter em conta para qualquer campeonato de GT. Até o WEC (nos GT) pode vir a ser uma possibilidade para ele no futuro, porque não?