Anthony Hamilton: “Chegar ao topo não devia ser quase só para os que têm dinheiro mas sim para os melhores”

Por a 25 Setembro 2016 10:33

O pai de Lewis Hamilton, Anthony Hamilton, que também é manager de pilotos tocou recentemente num ponto muito importante que pode estar a fazer perder bons valores para o desporto automóvel de topo, especialmente as categorias de acesso à Fórmula 1, devido ao crescente dinheiro necessário para por de pé projetos nessas disciplinas. O risco é que ganhe cada vez mais importância o piloto que faça um bom Marketing e consiga congregar bons apoios do que os que verdadeiramente têm talento.

No passado, as empresas que tinham dinheiro para gastar apostavam em pilotos que sentissem poder vir a trazer-lhes bom retorno, mas hoje em dia um piloto pode facilmente apostar melhor na qualidade e ligações das pessoas que gerem a sua carreira ao invés do seu próprio talento. Em declarações ao jornal inglês The Independent, Anthony Hamilton disse que “As categorias mais baixas de acesso à F1 continuam demasiado fragmentadas e são demasiado caras, o que não encoraja os que têm o sonho de chegar à F1, para lá entrar nessas categorias, ou mesmo que os verdadeiros talentos consigam chegar ao topo. O risco é que a F1 acabe por ter um plantel maioritariamente composto por pilotos pagantes, ao invés de serem os melhores das categorias de acesso. Dantes, simplesmente um piloto trabalhava duro, e no meu caso e do Lewis, tivemos sorte pelo facto do Ron Dennis ter reparado em nós, mas isso hoje em dia já não chega. Há muitos jovens pilotos que venceram categorias de acesso que nunca chegam a conseguir reunir fundos para subir e para além disso há demasiadas categorias de acesso, GP2, GP2, F3, etc, e os jovens já não sabem qual é o melhor caminho. Já era tempo de ser colocada de pé uma estrutura que premeie a meritocracia e que impeça um piloto de talento não chegar à F1. Chegar ao topo não devia ser quase só para os que conseguem arranjar dinheiro mas sim para os que trabalham e são os melhores. Se os custos continuarem a sua escalada nos níveis mais baixos, e se estas categorias continuarem desreguladas, então penso que o Lewis pode ter sido dos últimos da sua geração”, lamenta o pai Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Pois é, o guito $$$ é o mais importante.
Não me importava que pagassem, o Senna pagou, o Schumacher pagou, agora… têm que ter talento, se não tiverem talento vão para o NASCAR.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Mas porquê uma foto do Di Resta? E logo com o A.H. seu ex-manager que o levou a tribunal

driver-on-track
driver-on-track
8 anos atrás

este auto-sport está cada vez mais fraco….. que foto tão mal escolhida….. sinceramente….

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  driver-on-track
8 anos atrás

Realmente. Com tantas fotos do pai Anthony com o filho Lewis e foram buscar logo uma com o Paul di Resta.

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Pagar, nas fórmulas de acesso, todos pagaram, fosse do bolso deles ou de patrocínios. Ou até de ambos, fosse porque por ter carreiras bem geridas, pelo retorno dado pela rapidez natural, ou, nalguns casos, apenas porque o desporto automóvel um pequeno investimento no desporto automóvel dava retorno. Essas são as 2 diferenças essenciais para a actualidade. Por um lado, as quantias exigidas são de tal ordem, que são mais vezes os mais abonados que os mais talentosos a obter resultados e a subir na carreira, por outro lado as marcas diversificaram a forma de se promoverem, televisão, internet e até… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado