DTM: António Félix da Costa recupera posições em prova ganha por Edoardo Mortara
Liderando da primeira à última volta, Edoardo Mortara venceu a primeira corrida do DTM na Hungria, segurando a pressão de Jamie Green – o único que pareceu incomodá-lo. No terceiro posto ficou Miguel Molina, com a Audi a repetir o que já tinha feito na qualificação e a dominar as primeiras posições da grelha, com seis pilotos a ocuparem os seis primeiros lugares.
Marco Wittman foi o maior inconformado, recuperando do 10º posto em que saiu da grelha para terminar em 7º, mas viu como Mortara reduziu a diferença que os separa na luta pelo campeonato, cifrada agora em 14 pontos.
Já António Félix da Costa realizou mais uma excelente partida, subindo três posições na primeira volta (de 20º, após cumprir uma penalização de cinco lugares – qualificou-se em 15º -, para 17º). O português andou depois numa luta na segunda metade do pelotão com Paul di Resta, Augusto Farfus e Mattias Ekstrom, o sueco a fazer um pião logo no início da prova, caindo muitos lugares (saiu de 8º).
O piloto da Schnitzer acabou por concluir a prova nesse 17º lugar, não sem antes ter havido um momento de controvérsia com o inglês Paul di Resta – o toque entre ambos a ocorrer à 11ª volta. O antigo piloto da Force India acabaria por desistir da prova, enquanto ao português não foram imputadas responsabilidades.
P | Nome | Voltas | Tempo | Dist. | Pit |
---|---|---|---|---|---|
1 | Edoardo Mortara | 26 | 42:20.736 | 0 | |
2 | Jamie Green | 26 | 42:21.826 | +01.090 | 0 |
3 | Miguel Molina | 26 | 42:29.976 | +09.240 | 0 |
4 | Mike Rockenfeller | 26 | 42:31.338 | +10.602 | 0 |
5 | Nico Müller | 26 | 42:32.271 | +11.535 | 0 |
6 | Adrien Tambay | 26 | 42:41.781 | +21.045 | 0 |
7 | Marco Wittmann | 26 | 42:43.913 | +23.177 | 0 |
8 | Felix Rosenqvist | 26 | 42:45.465 | +24.729 | 0 |
9 | Timo Scheider | 26 | 42:46.490 | +25.754 | 0 |
10 | Robert Wickens | 26 | 42:47.652 | +26.916 | 0 |
11 | Daniel Juncadella | 26 | 42:50.135 | +29.399 | 0 |
12 | Maxime Martin | 26 | 42:53.579 | +32.843 | 0 |
13 | Tom Blomqvist | 26 | 42:54.282 | +33.546 | 0 |
14 | Timo Glock | 26 | 42:55.052 | +34.316 | 0 |
15 | Bruno Spengler | 26 | 42:56.933 | +36.197 | 0 |
16 | Lucas Auer | 26 | 42:57.995 | +37.259 | 0 |
17 | António Félix da Costa | 26 | 43:05.141 | +44.405 | 0 |
18 | Christian Vietoris | 26 | 43:06.070 | +45.334 | 0 |
19 | Mattias Ekström | 26 | 43:11.411 | +50.675 | 0 |
20 | Augusto Farfus | 26 | 43:14.023 | +53.287 | 0 |
21 | Gary Paffett | 26 | 43:14.738 | +54.002 | 0 |
22 | Martin Tomczyk | 26 | 43:15.675 | +54.939 | 0 |
23 | Maximilian Götz | 26 | 43:16.156 | +55.420 | 0 |
24 | Paul Di Resta | 11 | 18:39.287 | 15L | 1 |
Legend: Personal best Overall best In pit
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Penalização porquê?
continuando a nossa conversa por aqui, tb não consegui saber nada sobre a penalização! mistérios!
continuando a armar-me em “bruxo de Lapalisse”, como disse há 12 dias, amanhã é dia da mercedes, mas vai ver como o mortara vai aparecer misteriosamente (apesar do lastro) lá por 2º ou 3º. cada vez me arrisco mais, mas está a dar-me muito gozo tentar descodificar esta aldrabice.
Cara Pity, penalização relativa ao terceiro aviso que recebeu na ronda do Nurburgring. Em causa uma luta mais ‘acesa’ com Maximilian Gotz. Três avisos correspondem a cinco lugares na grelha na ronda seguinte.
Obrigada pelo esclarecimento.