F1: McLaren muito melhor em 2016
Em apenas 15 corridas, a McLaren já conseguiu dobrar o número de pontos obtidos o ano passado, o primeiro da renovada parceria com a Honda. Embora esteja ainda longe da Mercedes, os avanços em Woking e Sakura são notórios, e desde Spa é visível que o MP4-31 é neste momento o quarto carro mais rápido do pelotão, atrás dos ‘Flechas Prateadas’, Red Bull e Ferrari.
Com 54 pontos (mais 7 do que a Toro Rosso, mas a 57 e 58, respetivamente, de Williams e Force India), a equipa de Woking tem como melhor resultado de 2016 um quinto lugar no Mónaco e tem conseguido marcar pontos de forma regular (Button e Alonso pontuaram mais seis vezes do que em igual período do ano passado), ultrapassando os rivais de Faenza e causando medo à Force India.
Com seis corridas para o fim da temporada, muitos pontos estão ainda em jogo, mas será difícil à McLaren reduzir o fosso que a separa das equipas que neste momento lutam pelo quarto posto da tabela relativa aos construtores. É este progresso que deixa Fernando Alonso positivo em relação à próxima temporada, tendo já assumido que o seu objetivo é lutar pelo título de campeão, pensamento que também é partilhado pelo novo diretor desportivo Jost Capito. Já Ron Dennis assumiu que espera que a McLaren lute por vitórias em 2017.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A evolução de uma equipa também é o reflexo do ambiente que se vive lá dentro. Quando existe um bom ambiente vê-se evolução, como é o caso da McLaren, quando existe mau ambiente, as equipas estagnam e deixam-se ultrapassar. Depois, claro, também temos o “feedback” dado pelos pilotos… Cumprimentos
Muitíssimo bem escrito, concordo totalmente que Button tem sido essencial no melhoramento de performance da Mclaren.
Button é muito bom a dar “feedback” e é um excelente piloto. Pena que ainda assim, em termos de pilotagem, fique alguns pontos abaixo de Alonso tal como demonstra a tabela classificativa. Cumprimentos
É dificil o Button ficar na frente quando o Mclaren nem sequer chega ao fim da corrida.
Tem acontecido aos dois…sem desculpas please! Cumprimentos
A McLaren perdeu 1 ano com o Arai, este ano está a ter a evolução que devia ter no ano passado.
Ainda vão ter que pedalar muito para apanhar a Mercedes.
Muito melhor ??? que riso …. acham isto suficiente para uma equipa como a Mclaren ?? péssimo artigo escrito por algum iluminado.. que pobreza….
É mais que evidente a mais valia que tem sido Button na equipa, o seu feedback profissional e acertado tem levado a equipa ao rumo certo. Pena ele ir sair no próximo ano, espero que o Vandoorne continue a dar o feedback acertado e necessário para que a equipa evolua, porque não estou a ver mais nenhum piloto que o consiga fazer no seio da Mclaren. 😛