F1: Toro Rosso ainda não superou saída de Max Verstappen
Franz Tost admitiu que a sua equipa ainda não superou a perda de Max Verstappen no início de 2016. A estrutura de Faenza viu-se sem o jovem holandês a partir da quarta corrida do ano, momento em que a casa-mãe optou por integrar Verstappen na sua estrutura e ‘devolver’ o russo Daniil Kvyat à Toro Rosso.
“Mudar de pilotos a meio da temporada é sempre um problema para qualquer estrutura. O piloto é um elemento de motivação para todos os membros da equipa. O Max é um piloto especial e perder alguém como ele não tem sido fácil”, confirmou o patrão da Toro Rosso, que também deixou palavras de elogio sobre Kvyat, de regresso à equipa após um ano e meio com a Red Bull:
“O Daniil Kvyat é um piloto muito talentoso, mas no início desta troca foi difícil para ele aceitar a mudança de uma equipa como a Red Bull, que está a lutar pelas primeiras posições, para uma equipa do meio da tabela. Mas neste momento a situação está a melhorar”, confirmou.
Tost garantiu ainda que nunca teve dúvidas sobre as qualidades de Verstappen, mesmo antes de o piloto realizar a sua estreia com a equipa:
“Conheci o Max no karting e vi todas as suas corridas na Fórmula 3 em 2014. Após a corrida no Norisring liguei para o Helmut Marko para lhe dizer que não era um risco apostar nele. Este miúdo tem um controlo incrível do carro, nenhum problema com a velocidade e compreende muito bem os aspetos técnicos, incluindo os pneus. Após esse teste nos primeiros treinos livres do GP Japão [2014], era óbvio que não representava qualquer risco”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O problema da TR foi e continua a ser a total falta de investimento no monolugar actual. Não sei estava ou não programado desde o inicio da época, talvez com o Max ainda na equipa a pressão para evoluir o carro fosse maior, o que sei é que não se pode pedir ao Sainz e ao Kvyat para fazer milagres.
Ah… Quando mudaram o Kvyat para a TR que esperavam? Continuar com os excelentes resultados? O Kvyat na TR até agora só conseguiu dois 10º e um 9º, enquanto que o Sainz andava regularmente no 8º lugar. O Max na TR conseguiu um 10º, um 6º e um 8º lugar, assim que a diferença não foi assim tão abismal… Acho que estão a fazer dele um santo que não é. A TR não estava assim tão melhor com ele, desculpem lá… Se ele tivesse feito nas 4 corridas que esteve na TR este ano 6º ou 5º, ok, era o… Ler mais »