F1, Max Verstappen: “Daniil Kvyat foi um pouco agressivo”

Por a 19 Setembro 2016 10:23

Um dos momentos mais quentes durante o GP de Singapura foi a luta entre Mav Verstappen e Daniil Kvyat. Este último contra todas as expectativas defendeu-se dos ataques do jovem lobo holandês que ‘roubou’ o seu lugar na Red Bull, numa batalha em que a equipa com base em Milton Keynes não ordenou que Kvyat deixasse passar Verstappen. No final da corrida, Max Verstappen acabou por superar Kvyat ao terminar no sexto lugar, enquanto o russo foi oitavo.

“Os dois pilotos estavam a competir um contra o outro. Os pontos para Toro Rosso são tão valiosos como são para a Red Bull”, explicou o chefe de equipa da formação austríaca, Christian Horner. No entanto esta opinião parece não ter sido partilhada por Max Verstappen. “O Daniil foi um pouco agressivo. Num certo momento a luta ficou muito intensa, tendo mesmo existido uma saída de pista. Se olharmos para a luta entre o Fernando Alonso e o Sergio Perez vemos que decorreu de forma muito diferente”, explicou o piloto holandês.

Porém e apesar das críticas, Verstappen considera que Daniil Kvyat estava apenas a “lutar pela sua posição. Apenas devemos lutar contra todos os pilotos de forma igual. Isso é que é justo”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

“O Daniil foi um pouco agressivo”… Este puto começa a parecer-me Tuga e não Holandês, ele pode mas os outros não podem…

Pity
Pity
8 anos atrás

O que é que ele esperava? Kvyat teve oportunidade de mostrar que se pode bater de igual com o holandês e não a rejeitou, deve ter dado um gozo ao russo, aguentar o substituto atrás de si….

mdcc220
mdcc220
8 anos atrás

Say What?! LOL Eu não acredito que o moço tenha tido a lata de dizer isto….depois de tudo o que tem acontecido com as suas famosas defesas de posição. Mais: ontem ganhei um novo respeito pelo russo. Além de ter lutado com todas as armas legais que podia para se defender, na única altura em que cometeu um erro e saíu fora dos limites da pista, teve a honestidade e a seriedade de admitir no momento o erro, cedendo o lugar que tinha ganho com a manobra, sabendo que perderia a posição também para o holandês. Aposto que se fosse… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

“Porém e apesar das críticas, Verstappen considera que Daniil Kvyat estava apenas a “lutar pela sua posição. Apenas devemos lutar contra todos os pilotos de forma igual. Isso é que é justo”. Isto é o essencial a retirar do que o Max disse sobre o assunto, apesar da agressividade foi uma luta justa.

2fast4u
2fast4u
Reply to  noteam
8 anos atrás

Desculpe, mas no meu ver ele quis dizer que o Kvyat não lutou com ele como luta com os outros, mas sim com agressividade acrescida. Isto é a deixa final.
E quanto a dizerem na notícia que o Kvyat não teve ordens da equipa, não é bem assim. Ele recebeu uma mensagem via rádio da sua equipa muito clara: “a tua luta é com o Alonso, e deves tentar seguir o seu ritmo”. – Tradução: o Max está noutra corrida, deixa-o ir para não estragares mais os teus pneus, e foca-te na tua corrida, que é com o Alonso.

2fast4u
2fast4u
Reply to  2fast4u
8 anos atrás

Não estou concordar ou não com os argumentos dados, estava só a dar a minha interpretação. No meu ver o Max tem razão ao dizer que devemos lutar com tudo o que temos, mas limpo (embora ele não possa falar mt), como já vimos protagonizado por muitos. Mas acaba por ser legítima a forma como o russo se defende.

noteam
noteam
Reply to  2fast4u
8 anos atrás

Entendo o que diz e concordo em absoluto. De facto, o Kvyat não se defendeu do Max como é normal, e não podia ser de outra forma tendo em conta a história que os liga, foi duro e bastante agressivo, mas sempre de forma legal e acho que foi justamente isso que o Max reconheceu. Em relação á mensagem que se ouviu, foi evidente que a TR tentou fazer com que o Kvyat não fosse ao limite naquela defesa, mais até para o proteger julgo eu. Sinceramente acho que o Kvyat foi duplamente corajoso ontem, não só pela defesa até… Ler mais »

driver-on-track
driver-on-track
8 anos atrás

ainda não viste nada puto…. com o vento que semeaste vais colher muitas tempestades…. aguarda….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Só pode ser para rir… Levou do seu próprio veneno agora vem dizer que o Kvyat “foi muito agressivo”. lol

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Não liguem ao que o Max disse, ele estava sob o efeito de uma ganda bebedeira depois da corrida, foi apanhado a beber uns copos com o seu amigo Vettel,

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado