F1, Maurizio Arrivabene: “Mandar parar o Kimi pela terceira vez foi a melhor decisão”

Por a 18 Setembro 2016 17:21

No GP de Singapura Kimi Raikkonen perdeu a hipótese de somar o quinto pódio do ano quando parou nas boxes pela terceira vez uma volta após Lewis Hamilton, que tinha ultrapassado em pista. Uma opção discutível por parte da Ferrari, que poderia muito bem não ter parado novamente na boxe e assim segurar o terceiro posto.  Desta forma o piloto finlandês teve de se contentar com o quarto lugar.

Porém o diretor da Ferrari, Maurizio Arrivabene, considera que esta foi a “melhor decisão. Se o Kimi tivesse continuado com os pneus supermacios a degradação teria sido elevada. A decisão foi tomada com base nos nossos dados. Agora temos de verificar se os nossos dados estão correctos”. Apesar de não ter alcançado o pódio, Arrivabene considera que Raikkonen realizou uma “corrida muito boa. Demonstrou que não foi campeão do Mundo por acaso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
8 anos atrás

A melhor decisão tinha sido ele parar uma volta antes do Hamilton. O Kimi só ultrapassou o inglês devido ao erro deste, se tentassem o undercut tinham todas as condições.para por o finlandês no pódio, são incapazes de ser proactivos, sempre reactivos.

*RPMS*™
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Espectáculo! Anda a Ferrari a pagar fortunas aos seus estrategas e não contrata aqui o “especialista” do burgo, Prof. Pardal sabe tudo, cujos vários talentos andam a ser desperdiçados… Aposto que até os supostos problemas aerodinâmicos do carro seriam resolvidos pelo “especialista” do i, se ele resolvesse pilotá-lo, obviamente, sem capacete… Cumpr(i)mentos

noteam
noteam
8 anos atrás

Faltou á Ferrari coragem para atacar, a coragem que a RB teve por exemplo. Mesmo que o Kimi não conseguisse aguentar em pista, ficaria sempre na 4a posição, ou no limite, seria ultrapassado pelo Vettel, o que seria indiferente para a Ferrari. Tenho a certeza que o Kimi preferia expor-se ao erro e tentar segurar aquele pódio, os pontos que ganhou ao Vettel são-lhe indiferentes, porque ele não luta para ficar na frente do seu colega de equipa, e no que diz respeito ao mundial de constructores a Ferrari ganhou zero com tamanho conservadorismo, pois a estratégia mesmo que não… Ler mais »

*RPMS*™
8 anos atrás

Vive-se um momento difícil na Ferrari e estas más decisões são o reflexo do mau ambiente que reina na equipa. Cumprimentos

gillesi
gillesi
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

Então não vive! Todos os dias entram e saiem dezenas de técnicos da Ferrari. És um profiler ou leste isso nas entranhas de uma galinha. Fraude. Cumprimentos.

*RPMS*™
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Parece que este tema deixa o forista do i sensível, procurando de todas as maneiras negar o óbvio. Para melhorar o ambiente na equipa sugeria o forista do i organizar uma festa daquelas que ele sabe, RIJA, onde ele podia ser o protagonista principal e deixar o seu heroizinho abraçá-lo e tudo… Cumpr(i)mentos

gillesi
gillesi
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

O que é obvio era que tu gostavas que isso fosse verdade, por isso escreves como se fosse a realidade. A minha sensibilidade ao tema notasse na forma jocosa com que lido com a tua aldrabice. Aliás, a tua resposta é exactamente o espelho da tua personalidade, provas nenhumas, daí virares-te para o insulto. Sabes que o bufo nunca mais vai ser campeão, não sabes?

*RPMS*™
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Por falar em aldrabice e provas nenhumas: já vasculhaste os “ficheiros secretos” do AS à procura daquilo que tu, isso sim falaciosamente, andaste a dizer que eu escrevi? Cumpr(i)mentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

Verdade, basta ver a animosidade entre o Raikkonen e o Vettel quando o Raikkonen tem de ouvir “Vettel is faster then you, do you understand the message?”. Então aquele episódio na entrada das boxes, em que o Vettel empurra o Raikkonen para fora quando era o finlandês que tinha prioridade é que azedou o ambiente todo. Isso e dizer na rádio “diss iz ridiculus” quando tem o Raikkonen na frente e este não o deixa passar. Mas é o que dá ter contratos com cláusulas de primeiro e segundo piloto e desenharem o monolugar só para o estilo de condução… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Agora terminada a corrida é fácil fazer a análise, mas a verdade é que a Ferrari com o Kimi ( não com o Vettel) errou. Indo ao concreto: à volta 44 os 4 primeiros seguiam com Soft, montados entre a volta 32 e a 34. .— O Kimi tnha 1,5 seg de avanço face ao LH. Em Singapura, percorrer o pit lane e fazer a troca demora muito,mais ou menos 27 seg. Ou seja, o LH tinha que ganhar cerca de 28 seg em 15 voltas. — O Kimi estava a girar cerca de 0,5 seg mais ráoido que o… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Impressionante foi o que o Vettel conseguiu fazer com o seu monolugar inferior. Ir de último a 5º não é para qualquer um.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado