F1: Max Verstappen usa motor novo em Singapura

Por a 16 Setembro 2016 17:03

A velocidade de Max Verstappen face ao seu colega Daniel Ricciardo em Singapura está explicada. A Renault estreou um novo motor no Grande Prémio de Singapura, mas o piloto holandês é o único beneficiário nesta prova. O construtor francês gastou os três últimos token de desenvolvimento desta temporada.

Cyril Abiteboul, diretor da Renault F1, justificou esta escolha como “natural. Não há preferência nenhuma”. Dada a maior impetuosidade de Verstappen, faz mais sentido que seja o holandês em vez de Ricciardo a usar o motor no Red Bull, já que poderá atingir os limites com mais frequência que o mais experiente australiano. O carro de Verstappen também só vai no quarto motor da época, enquanto Ricciardo já vai no quinto.

A Renault F1 também não beneficiaria muito deste motor, dadas as deficiências do chassis. Jolyon Palmer e Kevin Magnussen ficaram fora do top 10. No entanto, todos os utilizadores de motor Renault recebem de um combustível Total melhorado, que promete “mais de 1% de performance adicional”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
8 anos atrás

Não sei o que pensar sobre esta noticia, sendo este GP, talvez o único em que a RB tem realmente hipótese de vencer, parece-me injusto fornecer um motor mais evoluído a um dos pilotos, talvez fizesse mais sentido fazê-lo numa pista onde a RB pode sofrer um pouco mais, como na Malásia por exemplo. Se estivesse em causa a luta pelo título, fazia sentido, assim só dá azo a que se criem especulações desnecessárias, eu não gostei nada do que li.

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Depois da vitória em Espanha e da muito difícil de explicar asneira que custou a vitória no Mónaco a Ricciardo, algo ainda mais doloroso por ser a primeira, um patrício do australiano, que escreve no Pitpass, aconselhou-o em editorial inflamado a deixar o quanto antes a RBR porque havia outro golden boy e o seu lugar seria de escudeiro. Os resultados subsquentes ao GP de Espanha foram suficientes para desmentir essa teoria. Agora é o motor, mesmo sem levar em conta a explicação do tipo de condução, ainda faltam provas suficientes para ambos usufruirem da mesma especificação de motor, com… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Há que actualizar esta notícia. Os outros 3 carros motorizados pela Renault vão também dispor a partir de hoje, e não da Malásia, dessas novas actualizações.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado