F1: Horário do GP de Singapura de F1

Por a 16 Setembro 2016 18:34

A F1 está de regresso este fim de semana com o GP de Singapura de F1, o primeiro GP fora da Europa desde o GP do Canadá em junho. Começa em Singapura o périplo pela Ásia, num dos Grandes Prémios mais espetaculares do ano. A corrida é, como se sabe, à noite (20h00 em Singapura, 13h00 de Portugal continental) portanto à luz dos holofotes. É também muito dura fisicamente, sendo um traçado lento (Marina Bay tem 23 curvas) quase sempre chega às duas horas de corrida.

Necessitando de arriscar para conseguir melhores resultados, a Ferrari optou por uma estratégia muito mais agressiva de pneus ultra macios, escolhendo mais dois sets do que a Mercedes e Red Bull. Sendo certo que esse será o pneu mais rápido no traçado de Marina Bay a questão ali tem sempre a ver com o maior desgaste, e por isso tanto a Mercedes como a Red Bull foram mais cautelosas. Deste modo, se as condições de pista favorecerem a Ferrari, esta pode beneficiar de ter mais dois sets ultra macios que as suas adversárias.

Mesmo dentro da Ferrari, Raikkonen foi ainda mais longe que Vettel e apesar de terem os mesmo nove compostos ultra macios, o finlandês preferiu apenas um composto macio e três super macios, enquanto Vettel dividiu os compostos, tendo dois de cada. Já a Mercedes, escolheu sete sets de ultra macios, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg a não diferirem muito nos super macios (3 para Hamilton, 2 para Rosberg) e macios (3 para Hamilton, 4 para Rosberg). A Red Bull preferiu menos pneus macios e mais super macios, mas também escolheu sete compostos ultra macios.

Tal como se tem vindo a perceber, estas escolhas têm relação direta em pista, pois só quando se chegar à derradeira fase das corridas se percebe melhor quem tira melhor vantagem das escolhas. Quanto mais arriscar uma equipa, maior partido pode tirar disso mesmo ciente que em condições iguais os seus carros já quase nem para a Red Bull chegam, ainda menos em Singapura, a Ferrari pode reequilibrar a balança com esta decisão.

O ano passado, o melhor Mercedes ficou em quarto, portanto esta é uma pista onde os Mercedes têm mais dificuldade em se impor. O ano passado a Ferrari e Red Bull bateram a Mercedes com grande facilidade e este ano, a Mercedes parece estar melhor, mas é lícito esperar uma corrida muito boa dos Red Bull, ficando por ver o que vão fazer os Ferrari.

Neste contexto será engraçado perceber como vai ser a luta dos dois pilotos da Mercedes, que está agora mais equilibrada do que nunca. Lewis Hamilton tem agora somente dois pontos de avanço para Nico Rosberg, depois de ter estado 43 atrás do alemão e dezanove à frente. Em Singapura espera-se uma Ferrari melhor, a equipa deu-se bem com o traçado o ano passado, a equipa italiana continua a ter um carro que ‘gosta’ do calor, pois adequa-se bem às virtudes dos Pirelli. Se há uma corrida que a Ferrari pode ainda ganhar este ano é Singapura.

sem-titulo-1

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
8 anos atrás

Duvido que a Mercedes volte a fracassar em Singapura, o que aconteceu na temporada passada foi na verdade muito estranho e independentemente do que aconteceu, certamente que desta vez a Mercedes saberá o que fazer para ser mais competitiva. No Mónaco tivemos a RB a ser mais rápida que a Mercedes em pista, em Singapura deve acontecer o mesmo, ou pelo menos vamos tê-los a lutar de igual para igual com a Mercedes. Nas últimas duas corridas os Ferrari ficaram encarregues de “apertar” os Mercedes, desta vez isso cabe á RB e duvido que os Ferrari se consigam intrometer neste… Ler mais »

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Com temperatura e humidade do ar muito elevadas e com estes pneus que colocam dificuldades de afinação, mesmo que a qualificação decorra dentro da normalidade, vai ser possível haver surpresas… Atrás da Mercedes.

*RPMS*™
8 anos atrás

Numa pista em que os Mercedes costumam sentir muitas dificuldades devido aos pneus, e depois da demonstração dada em Monza de que depois dos Mercedes está a Ferrari, a equipa italiana pode encarar esta corrida com algum favoritismo. Deverá ser a derradeira oportunidade da Ferrari vencer este ano e de atenuar uma época em que, apesar de ser o segundo melhor carro do plantel, os resultados teimam em não aparecer… Cumprimentos

anotheruser
8 anos atrás

A Mercedes teve problemas no ano passado porque introduziu uma evolução da UM precisamente neste GP de Singapura. Essa UM supostamente entregava mais torque e causava maior degradação dos pneus.
Este ano as coisas mudaram:
– a Mercedes não irá repetir o erro;
– a estrutura e fabrico dos pneus foram alteradas pela Pirelli;
Não acredito que o relâmpago caia duas vezes no mesmo sítio.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado